Argamassa fraca (Eraldo Bernardo)

alt“Portanto, sim, porquanto desviaram o meu povo, dizendo:
Paz; e não há paz;
e quando se edifica uma parede,
eis que a rebocam de argamassa fraca”

(Ezequiel 13.10)

 

Vivemos dias de apostasia das verdades bíblicas. Dias denominados “pós-modernidade” em que “coisas novas e estranhas” grassam no campo da exegese bíblica.

 

Mesmo nos arraiais ditos evangélicos, no afã de se conseguir grandes auditórios, muitas práticas místicas têm sido introduzidas, o que agrada o povo brasileiro, que tem sido religiosamente iludido  desde o seu descobrimento, há cinco séculos.

 

Hoje vemos pregadores arvorando grande fé, fundamentados em uma teologia fraca.

No contexto, em que o povo de Israel estava prestes a ser constrangido ao  exílio na Babilônia, grassava no meio do povo  profetas tendo uma mensagem mentirosa em seus lábios.

 No verso 3 do mesmo capítulo, Deus diz-lhes assim: “Ai dos profetas insensatos, que seguem o seu próprio espírito, e que nada viram!”.

No verso 9 Deus diz: ”E a minha mão será contra os profetas que veem vaidade e que adivinham mentira; não estarão no concílio do meu povo, nem nos registros da casa de Israel se escreverão, nem entrarão na terra de Israel; e sabereis que eu sou o Senhor Deus”.

Argamassa fraca consiste de, em tempo de eminente perigo, como no caso de Israel, e nosso, estar falando somente sobre: paz, prosperidade, pare de sofrer(meia verdade), fraternidade, solidariedade, direitos humanos, mensagens bonitas recheadas de palavras escolhidas, mas que não geram arrependimento e conserto na vida das pessoas.

Deus disse que derrubaria a parede rebocada com argamassa fraca. (Ez.13:14).

Argamassa forte consiste de, em tempo e fora de tempo, não deixar de anunciar todo o conselho de Deus, como fez Paulo (At.20:27);falar sobre os atributos de Deus(todos eles); Deus tendo se revelado especialmente através do Seu Filho Unigênito Jesus Cristo; Arrependimento; Fé; Perdão de pecados somente através do Senhor Jesus ; Receber Jesus como salvador é preciso; A importância da Palavra de Deus; A importância da igreja; A importância da oração; Fruto do Espírito; Céu; Inferno; e tantos outros ingredientes que fazem a argamassa forte.

Você consegue identificar quem está construindo e tentando consolidar com argamassa fraca?

3 por 1, segundo os pedreiros, é argamassa forte. Leva-nos  a pensar na Trindade a favor do homem.

 
por

Eraldo Coelho Bernardo

________
Eraldo Coelho Bernardo é o pastor titular da Igreja Batista Memorial em Manguinhos,Rio.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Array
(
    [type] => 8
    [message] => Undefined index: option
    [file] => /home/praze123/public_html/libraries/joomla/environment/uri.php
    [line] => 408
)