Os pastoreáveis (EVALDO ROCHA)



Os pastoreáveis são aqueles que descobriram o valor de estar no rebanho de Deus. Os pastoreáveis são aqueles que descobriram que o Altíssimo pode agir em suas vidas. Os pastoreáveis são aqueles que acatam a direção dada entendendo que Deus colocou um pastor para abençoá-los. Os pastoreáveis são aqueles que compreenderam o princípio da submissão. Os pastoreáveis são aqueles que nutrem carinho e amor em seus corações. Os pastoreáveis são aqueles fazem parte do corpo e nele cumprem sua parte com alegria. Os pastoreáveis são aqueles que valorizam os princípios da Palavra de Deus. Os pastoreáveis são aqueles vivem focados naquilo que Deus está realizando na família de Deus.

Os pastoreáveis podem ser chamados de ovelhas, porque não pastoreiam a si mesmos. Os pastoreáveis podem ser chamados de ovelhas, porque caminham na direção dada pelo seu pastor. Os pastoreáveis podem ser chamados de ovelhas, porque compreenderam seu lugar no reino e na igreja de Deus. Os pastoreáveis podem ser chamados de ovelhas, porque deixaram aquela postura típica de bodes enfurecidos. Os pastoreáveis podem ser chamados de ovelhas, porque são pessoas doces e carinhosas. Os pastoreáveis podem ser chamados de ovelhas, porque crescem e geram outras ovelhas. Os pastoreáveis podem ser chamados de ovelhas, porque estão sendo tratados por Deus de forma particular. Os pastoreáveis podem ser chamados de ovelhas, porque não vivem de forma independente e insubmissa.

Os pastoreáveis permanecem falando com Deus. Os pastoreáveis permanecem ouvindo a instrução de Deus. Os pastoreáveis permanecem na igreja de Deus. Os pastoreáveis permanecem na vontade de Deus. Os pastoreáveis permanecem na direção dada por Deus. Os pastoreáveis permanecem crescendo com Deus. Os pastoreáveis permanecem focados nos propósitos de Deus. Os pastoreáveis permanecem na dinâmica do Espírito de Deus. Os pastoreáveis permanecem com o Filho de Deus. Os pastoreáveis permanecem na trajetória da bênção de Deus. Os pastoreáveis permanecem como canais da bênção no rebanho de Deus.

Os pastoreáveis reconhecem sua limitação. Os pastoreáveis reconhecem que há um caminho para a maturidade. Os pastoreáveis reconhecem o valor de viver em comunidade. Os pastoreáveis reconhecem que é imprescindível corrigir os próprios erros. Os pastoreáveis reconhecem que é imperativo tomar decisões dentro da dinâmica da obediência.

Os pastoreáveis adotam um estilo de vida diferente dos insubordinados. Os pastoreáveis adotam um estilo de vida diferente do insurgente carnal. Os pastoreáveis adotam um estilo de vida marcado pelo quebrantamento. Os pastoreáveis adotam um estilo de vida abençoador. Os pastoreáveis adotam um estilo de vida que retrata o evangelho puro e simples. Os pastoreáveis adotam um estilo de vida que possibilita serem sempre pastoreados como ovelhas de Jesus Cristo. Está escrito: “Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem” (Jo 10.14-Revisada).

Você está no grupo dos quebrantados? Você está no grupo dos submissos? Você está no grupo dos doces? Você está no grupo dos que valorizam o rebanho de Deus? Você está no grupo dos que reconhecem a autoridade de Deus? Se sua resposta é sim, você pode ser considerado como alguém pastoreável.


EVALDO ROCHA

Autor do livro Vivendo de Forma Equilibrada – o alfabeto da vida saudável

www.evaldorocha.com

Comentários   

 
0 #1 Os pastoriáveisGuest 11-02-2011 15:36
Gostei muito do comentário sobre os pastoriáveis. Mesmo porque os pastoriáveis são as verdadeiras ovelhas de Cristo. Jesus disse: " O ladrão só vem para roubar, matar e destruir,mas eu vim para que as as ovelhas tenham vida, a vida completa" ( Jo 10.10 NTLH ). Quero sempre ser Ovelha do Sumo Pastor Jesus, porque quem é pastoriado pelo Pastor Jesus é mais fácil ser pastoriado pelo Pastor humano.
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar