PAPOTECH: "Já foi o tempo" – Celular (Fábio Cunha)

Mas isso rapidamente foi superado e com a velocidade das tecnologias foram surgindo muitas outras utilidades para o aparelho que mais acompanha o homem moderno: mandar SMS, tirar fotos, filmar, despertar, gravar lembretes, jogar e ouvir músicas, mas não para por aí, nos últimos anos, ele tem ganhado recursos surpreendentes, como GPS, videoconferências e instalação de programas variados, que vão desde ler e-books a usar remotamente um computador.

Vejamos três exemplos dessas maravilhas atuais, que alçaram o “simples falante” celular, acrescentaram “esperteza” e o levaram a outro patamar batizando-o de “SmartPhone”:

Começamos com o Nokia 808 PureView, o lançamento da antes maior fabricante de celulares do mundo, tem a "pretensão" de anunciar resolução de 41 megapixels em suas fotos. Graças a um sensor de alta resolução, lentes Carl Zeiss e uma nova tecnologia de processamento de pixels desenvolvida pela empresa que oferecem uma nova experiência de imagem. A câmera ainda filma em full HD (1080p) e grava áudio com qualidade de CD.

Depois de tanta qualidade de imagem chegamos ao Sony Xperia S, o primeiro aparelho a chegar ao Brasil sob a nova marca Sony Mobile, sem mais “Ericsson” no nome. O Sistema Operacional é o Android 2.3.7. Como atrativos, além de câmera de 12 megapixels, GPS, o Timespace, um centralizador de Redes Sociais e claro, os milhares de programas no Google Android Market que permite baixar aplicativos diretamente para seu aparelho transformad-o em um verdadeiro computador de mão.

Não poderíamos deixar de mencionar o aparelho que revolucionou o mercado quando lançado em 2007. O Apple Iphone, está em sua 5ª geração, sob o nome de “4S”, chegou no Brasil no final de 2011, logo após a morte de Steve Jobs,  mentor e fundador da fabricante mais inovadora em seus lançamentos nos mais diferentes nichos do mercado tecnológico. O aparelho traz câmera traseira de 8 megapixel e mais uma frontal VGA para videoconferências. A estabilidade do iOS 5, trouxe como principal inovação o Siri, reconhecimento de comandos por voz (ainda não disponível em português). A plataforma traz o AppStore, com aplicativos exclusivamente desenvolvidos para o hardware e software da família móvel Apple. Redes Sociais, livros, músicas, filmes, jogos, utilitários, ferramentas técnicas, financeiras, enfim milhares de aplicativos que agregam utilidade ao aparelho. Dá até para pregar ou dar palestras usando seus recursos...

por Fabio Cunha
@_papotech

Comentários   

 
0 #1 PAPOTECH: "Já foi o tempo" – Celular (Fábio Cunha)João Davi Lucas 14-10-2017 19:42
Agradeço o auspicioso writeup. - na verdade era uma vez um gozo conta.
Resumo geral complexo Suplemento Estimulante
Senior Para Acabar Com A Disfuncao Eretil: http://www.linconsousa.com/senior-estimulante-sexual-funciona/ longe trouxe
agradável de você! Entretanto, como pode nós manter uma correspondência ?
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Array
(
    [type] => 8
    [message] => Undefined index: option
    [file] => /home/praze123/public_html/libraries/joomla/environment/uri.php
    [line] => 408
)