BOA NOITE: Muito além das frases!


A penúltima frase do lindo BOM DIA de sábado, me atingiu como a comprovação da primeira. Sem dúvida que somos, às vezes, tomados por uma frase. Esta do Israel me pegou de jeito: “É muito bom contribuir para que os desejos dos outros se tornem concretos.
Nosso egoísmo e nossa auto-suficiência nos empurram, se não tomarmos cuidado, para só sentirmos prazer e satisfação, com a concretização dos nossos desejos. Mas toda a vida, exemplo e ensinamentos de Jesus, nos asseguram que, se quisermos, podemos romper com o que nos impede de tomarmos para nós a tarefa de realizarmos os sonhos de outrem.
E sempre que conseguimos vencer a nós mesmos, nos tornamos sensíveis o suficiente, para percebermos as lutas dos que nos cercam e a eles estendermos as nossas mãos. A história de cada um está sempre de portas abertas para nós. Confirmaremos isso sempre que nos propusermos a ser bênção para alguém. E isso é mesmo muito bom!
Precisamos, no entanto, sair da teoria e do discurso, deixar a letra e nos apegarmos ao sentido dessas frases que nos pegam de jeito, começando a praticar, a partir daqueles com quem dividimos o teto, esta solidariedade visível e palpável.
Colocar isso em prática é o nosso desafio. Se pelo menos o enfrentarmos, nosso sono será mais restaurador e nossa vida valerá mais a pena.

BOA NOITE
Lécio Dornas

Comentários   

 
0 #1 É isso mesmo!Guest 13-07-2011 09:29
Sei que a alegria que invade o coração do Pr Israel é, de fato, gratificante. Todo homem ou mulher de Deus gostariam de ouvir tais testemunhos, como o do Pr Lécio. Afinal, não esperamos recompensas humanas, mas nos tranquiliza o fato de sabermos que pudemos abençoar tanto a vida de alguém. Sim, esse deve ser o nosso principal objetivo: abençoar vidas. E não é que somos abençoados assim? Parabéns, aos dois, e muito obrigado, fui abençoado.
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar