BOA NOITE: Ansioso demais para só orar, inseguro demais para só agir... ( Lécio Dornas )

alt
Na minha experiência a oração nunca foi uma prática isolada. Sempre orei no processo e sempre fui orando e agindo ao mesmo tempo.

Admiro muita gente boa que se retira para só orar. Consegue se desconectar de tudo e focar apenas na oração/contemplação. Mas, definitivamente, não me vejo fazendo isso. Sou ansioso demais para só orar e inseguro demais para só agir.

Então eu vou tocando as duas coisas e, nessa dinâmica, às vezes a oração altera a ação e às vezes a trabalho estabelece a pauta da oração. Confesso que há momento quando a oração prepondera, admito, entanto, que há ocasiões onde predomina a ação.

Assim, sinto que, de certa forma, orar é viver e viver é orar. Não consigo separar uma coisa da outra. Não sinto sequer necessidade de fazê-lo.

Uma coisa é certa: Sei que Deus ouve e atende as minhas orações, embora saiba que Ele nem sempre aprova o que eu faço. A gente nunca erra por orar, mas não podemos dizer o mesmo do agir.

Que ao orar vivendo, que ao viver orando, eu possa me aproximar cada dia mais do Senhor nosso Deus e do seu Espírito, por Jesus! Amém.

BOA NOITE!
Lécio Dornas

Comentários   

 
0 #2 elogioGuest 01-09-2011 22:22
Ansioso demais só para orar... Que mensagem abençoada. identifiquei-me bastante com essa palavra. Já cheguei a acreditar que o válido era retirar-se para oração, mas de alguma forma, aprendi que a vida da gente deve ser envolta nessa comunhão...
 
 
0 #1 ColunistasGuest 01-09-2011 09:49
Um time de alta qualidade, textos curtos e aplicativos, excelente para meditação ainda despertas ideias para mensagens do meio da semana e do domingo. Esse time é EXCELENTE (posso dizer FERA?)
s2g.
4 Bras. Fig. Pessoa muito competente em determinado assunto ou área: Ele é (uma) fera no volante
PR.ZENO VIANA (pib de maracanaú-ce.)
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar