BOA NOITE:Deus também tem uma agenda (Lécio Dornas)

alt
Normalmente pretendemos que Deus tome parte, do nosso lado, nas demandas do nosso dia a dia. Nem sempre o buscamos, nem sempre o convidamos, nem sempre oramos, mas, de alguma forma cremos que Deus, no automático, já vem, sempre que necessitamos, e age em nosso favor. É o pressuposto inexplicável da inserção divida na nossa rotina, por iniciativa própria, sem qualquer sinalização ou pedido de nossa parte.

Assim, se estivermos doentes, esperamos que Ele nos cure. Se estivermos confusos, que nos esclareça; tristes, que nos alegre; encrencados, que nos dê um escape; falidos, que nos soerga. Mesmo que não supliquemos, temos a expectativa que Ele intervenha em nosso favor.

E Deus deseja mesmo participar do nosso cotidiano. Ele é o Pastor, que nos acompanha na travessia do vale; é o Emanuel, Deus conosco; o verbo, que se fez carne e habitou entre nós; o “bendito” que veio em nome do Senhor; o Deus-homem, que prometeu estar conosco até o fim (Mateus 28.20).

Mas Deus também tem uma agenda. E nos convida a, com ela, nos envolvermos. Deseja nos ver, com ela, ocupados!

Na agenda de Deus há uma prioridade: Conquistar o coração de todas as pessoas (João 4.23); um desejo: Reproduzir a mente Cristo em cada um dos seus filhos (Romanos 12.2); um foco: Impactar a vida das pessoas  com a Sua Palavra (Colossenses 3.16); um duplo critério: Justiça e misericórdia (Gálatas 6.7; Lamentações 3.22); e uma obstinação: Santidade (1 Pedro 1.16).

À medida que aceitamos o convite de Deus e nos envolvemos com a Sua agenda, o nosso coração vai ficando mais desejoso de O chamarmos para o nosso que fazer diário, e a nossa rotina vai se tornando mais convidativa à participação divina.

BOA NOITE!
Lécio Dornas

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar