BOA NOITE: Não caia na real! (Lécio Dornas)

alt
Fugir, negar, ignorar ou desprezar a realidade não são formas inteligentes de interagir com ela. Mesmo contracenando o tempo todo com dissimuladores, falsários, alienados e lunáticos; precisamos tentar encarar a realidade com naturalidade, coragem, sabedoria e verdade.

O Cristianismo nos ajuda a entender que a realidade pode ser difícil, mas nunca será impossível; pode ser dura, mas nunca intransponível; ameaçadora, mas nunca invencível; estabelecida, jamais imutável.

Em outras palavras, a única forma de mudarmos a realidade ou contribuirmos para tal, é enxergá-la, lê-la corretamente, estudá-la e mensurar seus impactos. É fundamental compreendermos que uma nova realidade sempre nasce da que estava posta, é sempre uma ampliação ou revisão do paradigma vigente até então. Logo, é imprescindível que conheçamos e interajamos bem com a realidade, pois a nova será sempre uma releitura da antiga.

Paulo nos ajuda aqui: Muitas vezes ficamos aflitos, mas não somos derrotados. Algumas vezes ficamos em dúvida, mas nunca ficamos desesperados. Temos muitos inimigos, mas nunca nos falta um amigo. Às vezes somos gravemente feridos, mas não somos destruídos.” (2 Cor. 4.8,9 – NTLH).

Esta atitude nos ajudará a não nos desesperarmos ante a realidade; nos motivará, isto sim, a enfrentá-la com esperança. E quando a esperança invade a realidade, é o prenúncio de um novo tempo.

BOA NOITE!
Lécio Dornas

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Array
(
    [type] => 8
    [message] => Undefined index: option
    [file] => /home/praze123/public_html/libraries/joomla/environment/uri.php
    [line] => 408
)