É bênção pregar (Nilson Godoy)

 alt
Ser mensageiro de uma palavra bendita, nos faz benditos, abençoados. Ser portador de uma mensagem santa, nos desafia a uma vida melhor do que aquela que vivemos até hoje. Pregar a Santa Escritura exige separação exclusiva para o seu Autor e remetente.
Pregar a mensagem divina, exige compromisso com ela, para não sermos hipócritas; exige conhecimento da mesma, para não sermos superficiais; exige fé no seu conteúdo para possuirmos o poder; exige amor aos destinatários, para a transmitirmos com graça; exige desprendimento, para não buscarmos lucro; exige obediência a Deus, para termos sua companhia; exige renúncia, para alcançarmos os inalcançados; exige contextualização, para sermos entendidos por todos; exige fidelidade, para que se conheça só o propósito de Deus; exige humildade, para que cresça Jesus e não o homem; exige ação do Espírito Santo, para que produza transformação.
Pode até existir pregação sem o conteúdo mandado por Deus, mas só existe gente transformada, sociedade avivada, Igreja edificada, através da intervenção miraculosa da Palavra de Deus no coração humano. A pregação da Bíblia, interpretada pelo próprio autor, traz Deus para morar no coração do homem e nos faz adentrar aos portais eternos, propósito maior de Cristo Jesus.
Por isso, não podemos nos envergonhar desse evangelho, mesmo que o considerem desatualizado, ou radical. Não podemos deixar de pregá-lo, para dizer algo aprazível aos ouvidos. Não podemos deixar de confrontar o comportamento do homem com o padrão divino. Ao mostrarmos esperança, isso é o evangelho; ao mostrarmos o erro dos homens, apontamos também para o convite de arrependimento do Deus justo; ao anunciarmos o perdão, isso é a graça em ação.
É benção pregar, pois a palavra de Deus se cumpre. Ele não é homem para mentir e seu amor o faz agir. Pregamos, pois, o que Deus tão bem já fez, o que hoje faz em nós e o que pela fé, estamos certos de que fará. 
É bênção pregar no bairro com a nossa vida e é bênção pregar em qualquer lugar com as vidas que o Espírito Santo por nos envia. Pregar Jesus crucificado e ressurreto é impactar e ser impactado pela proposta de nova vida.
É bênção.
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Array
(
    [type] => 8
    [message] => Undefined index: option
    [file] => /home/praze123/public_html/libraries/joomla/environment/uri.php
    [line] => 408
)