Seja Luz (Nilson Godoy)

 altO imperativo de ser luz procede do dono da Igreja e dono de nossas vidas, Jesus. Ao dizer que somos sal e luz, indicava Ele que deveríamos fazer diferença, impactar, influenciar.
Aplicando as palavras de Paulo aos romanos, ser luz é não ser moldado pelo mundo, mas renovando a nossa mente, é experimentar a boa e agradável vontade de Deus; Ou como escreveu aos coríntios, é ser o bom perfume de Cristo; Se aplicarmos as palavras do salmista, ser luz significa ser bem aventurado, evitar certas companhias e conselhos e dedicarmo-nos ao exame,  meditação e prática da palavra de Deus; Nas palavras de Ezequiel, ser luz significa ser atalaia, proclamador, para que o ímpio tenha oportunidade de volta, arrependimento; Nas palavras de Pedro, ser luz significa ser santo como é santo aquele que nos chamou; Nas palavras de Cristo, ser luz é renunciar a si mesmo e tomar cada dia a cruz para segui-lo.
Ser luz é, então, condição e demonstração de que somos de Jesus. Não há como ser cristão, sem aceitar o desafio de viver a vida de Cristo, a luz. 
Deus não está satisfeito com a realidade do mundo perdido. Sua sensualidade, suas leis, seus princípios, seus governantes, sua rebeldia, aviltam Àquele que nos ama e afrontam ao nosso dono. Ele nos comissionou então, como embaixadores, como representantes seus, para vivermos uma vida de oração e testemunho, que impactasse de tal modo, que os nossos algozes, opositores ou tentadores pudessem perguntar ou dizer: “O que eu preciso fazer para me salvar?”, “O que é a verdade?” “Esses que aqui passam, são santos homens de Deus”, "Esses homens, servos do Deus altíssimo, anunciam o caminho da salvação". 
Algumas pessoas desejariam, em sua vida espiritual, entrar em uma oficina miraculosa que os tornasse brilhantes como o sol. Gostariam de fazer muito para o reino de Deus, gostariam de exercitarem o seu dom da maneira mais encantadora possível. Mas, enquanto não podem “ser o sol”, resolvem nada brilhar, nada fazer, se acomodar à escuridão.
Ouça os perdidos que pedem: “Passa por aqui e ajuda-nos”, “Seja luz”. Mesmo que diga: “Esta é a minha pequena luz” diga também: “vou deixar brilhar”. Sua família, seu bairro, sua cidade, o nosso mundo, precisam da diferença que Jesus quer fazer através de você.
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Array
(
    [type] => 8
    [message] => Undefined index: option
    [file] => /home/praze123/public_html/libraries/joomla/environment/uri.php
    [line] => 408
)