ESTOU GRAVIDA DE DEUS (Dinaura Barcelos)

Quando o Todo-Poderoso interrompe
nossa agenda para dar a luz ao seu sonho
 
Não consigo imaginar o que deve ter acontecido na cabeça de Maria quando ela recebeu na anunciação que iria dar a luz a um filho. A informação de um milhão de dólares que transformaria muitas de nós na mulher mais feliz do mundo se tornou numa grande confusão.  O pai da criança a caminho não era seu noivo, mas o próprio Deus! Sonhos interrompidos, planos adiados, sua própria vontade desfeita. O cenário da alegria com a chegada do casamento, a ocupação com os arranjos e preparativos que a ocasião exige - comida, vestido, flores, cabelo e maquiagem, damas de honra, convidados e todo o aparato que envolve uma cerimônia de casamento cancelado.
 
No meio de todo este preparo e entusiasmo de uma noiva possivelmente com data marcada para o casamento, Deus interrompe a agenda de Maria. No meio talvez de um dos projetos mais importantes de sua vida, no momento em que estivesse ocupada como nunca antes, no momento em que a Rocha Eterna percebeu que esta noiva estava pronta. Deus quer que Maria leve seu sonho. O momento foi capturado, tempo e estações contados; profecias cumpridas; a divina restauração do mundo inteiro pronta para ser confirmada; Sua palavra autorizada para se tornar viva; o Verbo moldado para se tornar carne; Emanuel desejoso de morar conosco; perdão e graça explodindo para alcançar o mundo; redenção a ser pago à vista; sua relação com o homem pronta para ser firmada, porque Deus sentia falta de conversar com a humanidade. A nova era pronta para se iniciar. Antes e Depois prontos para se estabelecerem. O tempo foi absolutamente. E a vontade de Deus alcançando a terra.
 
O que aconteceu com Maria? Como encontrou palavras para explicar ao noivo e aos pais que estava grávida? De Deus! Dúvidas começaram a emergir. Família e noivo confusos. Não há mais festa de casamento; não como ela sonhou. Rumores, fofocas e confusão se disseminaram rapidamente na pobre e pequena vila. No meio destas contradições, Maria encontrou apoio na palavra de Deus. Ela tinha uma fundação sólida. O texto de Lucas, capítulo 1 nos mostra que ela sabia e confiava na palavra de Deus e a colocou em ação. A adolescente aprendeu os ensinamentos dos seus antepassados muito cedo na vida. O que os profetas disseram e escreveram no passado sobre a vinda do Messias estavam vivos no seu coração. "Seja feito de acordo com a sua palavra" (v.38) foi uma confissão de uma pura e genuína confiança na palavra de Deus.
 
Carregar o sonho de Deus não é fácil. Se engravidar da palavra de Deus requer fé, determinação e convicção para reafirmar que Deus é Deus, que sua palavra nunca falha e o que prometeu, faz cumprir. Carregar o sonho de Deus requer sabedoria, paciência, coragem e reconhecimento para levar o projeto adiante. No processo da gestação, do desenvolvimento da palavra dentro de nós, encontraremos pelo caminho desapontamentos, traições, inveja, deboche, calúnia, maledicência e até mesmo medo. Medo do novo, medo do tamanho da bênção (ela vai aparecer), medo do tempo de espera e mesmo medo de dar a luz podem ser alguns obstáculos a ser conquistados.
 
É um privilégio carregar o sonho de Deus; e também um desafio permitir que Deus invada nossa privacidade para iniciar uma conversa, para nos levar a novos horizontes, nova estação, novo patamar. Mesmo com dores.  Como Maria, que teve a sua agenda substituída pela de Deus, é um exemplo de valor e fé juntos, nós também podemos. Se confessarmos sua palavra em tom alto dia apos dia e crer nas suas promessas nós estaremos oferecendo a Deus algo a que trabalhe em nosso favor.  Se colocarmos de lado nossa própria vontade, egoísmo e dúvidas estaremos contribuindo para a ação de Deus na nossa vida. Se obedecermos seus estatutos, orar sem cessar e fazer os outros felizes com o evangelho do amor, não há duvida de que teremos sucesso. E a sua palavra estabelecida. Sua palavra falada. Sua palavra se tornando viva.
 
Neste Natal, que a expressão "favorecida" (v. 28) se torne nosso sobrenome na jornada em direção ao sobrenatural e apoio a palavra de Deus tão carente de ser crida. Com sua unção especial, sua graça, seu poder, seu amor nós vamos prevalecer e então daremos a luz ao sonho de Deus - que todos se salvem!  E quando as boas-novas de grande alegria alcançarem nosso ser, é melhor que estejamos prontos para dar a luz à libertação, salvação, cura, prosperidade e o transbordamento da superabundante Graça de Deus capaz de impactar nossas famílias, parentes, comunidades, governo e todo o mundo tão necessitado de esperança.
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Array
(
    [type] => 8
    [message] => Undefined index: option
    [file] => /home/praze123/public_html/libraries/joomla/environment/uri.php
    [line] => 408
)