LIÇÃO DE VIDA (Adalberto Alves de Sousa)

Certas lembranças da infância ficam gravadas pra sempre em nossa mente. Irmão João Lourenço era um marinheiro veterano, que nas suas folgas era presença garantida nos cultos de quinta-feira. Sentava-se sempre no mesmo lugar, no fundo do templo, mas ao fazer seu pedido de oração, com sua voz potente e meio teatral, todos o ouviam. Nunca me esqueço do que ele disse certa vez: “Nossa vida tem dois movimentos: um avanço e um recuo; eu estou no recuo. Já passei pelo ‘cabo da boa esperança’; hoje estou no ‘cabo das tormentas’”.
Quando pensamos em nossa vida, concluímos que estamos todos no mesmo barco do marinheiro João Lourenço: alternamos marés de saúde com doença; alegria com tristeza; fartura com carência; vitória com derrota. Isto é: avanços com recuos.
Na vida do apóstolo Paulo também encontramos marés adversas, mas com ele aprendemos que o importante não são elas, mas a forma como as encaramos. Ele diz: “Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco. Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação” (Fp 4.12b,13 NTLH). Se temos o mesmo Deus do apóstolo...
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar