HABILIDADES | PARA VOCÊ QUE SE SENTE FRÁGIL OU FORTE NO MINISTÉRIO (Ramon Chrystian)

Disse então o Senhor a Moisés:
“Eu escolhi a Bezalel, filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá,
e o enchi do Espírito de Deus, dando-lhes destreza, habilidade e plena capacidadeartística para desenhar e executar trabalhos em ouro, prata e bronze, para talhar e esculpir pedras, para entalhar madeira e executar todo tipo de obra artesanal.
Além disso, designei Aoliabe, filho de Aisamaque, da tribo de Dã, para auxiliá-lo. Também capacitei a todos os artesãos para que executem tudo o que lhe ordenei: (Êxodo 31:1-6)

Este texto nos revela uma verdade: Deus capacita aqueles a quem ele chama.

Este texto é uma das provas que não estamos sozinhos quando nos pomos a caminhar na jornada do serviço.

Se você está se sentindo incapacitado ou com medo de realizar alguma coisa para Deus, releia o texto. Veja, Deus há de te dar destreza e habilidade plena.

Estar com baixa auto-estima também faz parte da jornada, mas é sempre necessário termos isto em mente. Somos apenas instrumentos.

Ao tomar plena convicção que somos apenas instrumentos, podemos chegar a um equilíbrio para o trabalho. Primeiro, porque se realizarmos alguma grande obra, somos apenas instrumentos usados pelo hábil instrumentista. Isto elimina as possibilidades de crescer o orgulho e a vaidade, pois tudo vem de Deus. Segundo, porque ao nos depararmos com a realidade da incapacidade, somos apenas instrumentos e Deus é o hábil instrumentista que realiza apesar de nós.

Confie.

RAMON CHRYSTIAN A. LIMA
www.letrasonora.com.br
Música | Recursos | Reflexões

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Array
(
    [type] => 8
    [message] => Undefined index: option
    [file] => /home/praze123/public_html/libraries/joomla/environment/uri.php
    [line] => 408
)