COMO SE PREPARAR PARA ENSAIOS? - FISICAMENTE(3/4) (Ramon Chrystian)

3- Fisicamente
 
Algo muitas vezes negligenciado é a necessidade de cuidar bem de nosso corpo. Nas últimas 24h antes de um ensaio ou uma celebração é muito importante atentarmos para algumas questões:
 
Consumir uma alimentação mais leve e equilibrada que não venha a trazer desconforto estomacal, azias, enjôo, etc.
 
Evitar o consumo de refrigerantes e cafeína, dando preferência aos sucos naturais. O corpo precisa estar bem nutrido e hidratado. O ideal é que essa seja uma tônica constante e não somente quando nos preparamos para ensaiar.
 
Outro ponto fundamental mas muito negligenciado é uma noite bem dormida. Tenha um pequeno ritual de relaxamento. Por exemplo: um banho, a leitura de um capítulo de um bom livro, beber um pouco de água e dormir. Muitas luzes costumam atrapalhar o sono, então procure ir reduzindo a iluminação do ambiente, inclusive de TVs e tablets pelo menos 2h antes de se deitar.
 
Os exercícios físicos regulares também terão uma forte influência em sua saúde e disposição. Não subestime essa prática.
 
Comendo de forma adequada, dormindo bem, se exercitando e se hidratando, com certeza você estará muito mais bem preparado para servir nos ensaios e celebrações.
 
RAMON CHRYSTIAN A. LIMA
BLOG PESSOAL
www.letrasonora.com.br - Para músicos cristãos

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar