CONSTRUTOR E VIGIA (Richard José Vasques)

 

Hoje a leitura foi no Salmo 127, do qual destaco os versículos 1 e 2, em três versões da Bíblia: João Ferreira de Almeida Revisada (JFAR), Nova Versão Internacional (NVI) e A Mensagem (VAM):

 

Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão das dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem. (JFAR)

 

Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda. Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede sono àqueles a quem ama. (NVI)

 

Se o Eterno não construir a casa, a obra dos construtores não passará de frágeis cabanas. Se o Eterno não guardar a cidade, o vigia noturno não servirá para nada. É inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhar como um alucinado. Você não sabe que ele gosta de dar descanso a quem ama? (VAM)

 

Para chegar nesses versículos, passei também pelo Salmo 119.71, que apresento nas versões VAM e JFAR:

 

Meus problemas se transformaram em coisas melhores, porque eles me forçaram a aprender no teu livro-texto. (VAM)

 

Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos. (JFAR)

 

E Jesus nos diz assim:“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” (João 8.32)

 

Assim seja. Abraços a todos.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar