ENFRENTANDO AS DIFICULDADES (Richard José Vasques)

 

Numa família não haverá sucesso se cada um puxar para o seu lado. É preciso haver unidade na família.

 

Em meio às dificuldades que passamos é importante entender que precisamos bucar primeiro o conselho do Senhor, a sua direção. Ele não demora em cumprir as suas promessas, em nos ajudar. Peçamos: orienta e dirige-nos, Senhor. Mostre-nos o que fazer e consolida as obras das nossas mãos.

 

Senhor, tu és o nosso refúgio, conheces as nossas iniquidades, os nossos pecados secretos. Perdoa as nossas falhas, dá-nos forças para vencermos tudo o que não te agrada. Salva-nos e ajuda-nos.

 

O socorro dos homens é inútil. Inútil porque na maioria das vezes não ocorre. Somos bons de promessas, mas fracos nas ações. Tem um ditado que diz assim: pensamos que somos bons nas iniciativas (faço e aconteço), na verdade somos péssimos nas acabativas (realizações).

 

Deus, por meio de um profeta, disse a Acabe, rei de Israel, o seguinte: “Vê esse exército enorme? Hoje eu o entregarei nas suas mãos, e então você saberá que eu sou o Senhor.” Isso era algo praticamente impossível de ocorrer, mas ocorreu.

 

Qual é o seu impossível? Eu tenho o meu. Creia, com Deus conquistaremos a vitória.

 

O desafio está em crer, em exercitar a nossa fé: “certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.”

 

Referências Bíblicas: 2 Pedro 3.9; Salmo 90.1, 8, 17; 1 Reis 20.13b e 22.5; Salmo 60.5, 11, 12, Diário de Crescimento Cristão da Igreja Batista Itacuruçá.

 

Richard José Vasques

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

RJV Consultoria: rjvconsultoria.wix.com/rjv2000

RJV Engenharia: http://rjvconsultori9.wix.com/engenharia

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar