SALMO 91 (Richard José Vasques)

Diz assim o Senhor:

 

"Porque você me conhece e me ama, eu o resgatarei e o protegerei. Você clamará a mim e eu lhe darei resposta. Na adversidade (dificuldades) estarei contigo. Vou livrá-lo e farei com que seja respeitado. Como recompensa eu lhe darei vida longa e lhe mostrarei que sou o seu Salvador. Eu também o livrarei dos perigos escondidos e das doenças mortais. Eu o cobrirei com as minhas penas e sob as minhas asas você encontrará refúgio. A minha fidelidade será o seu escudo protetor. Você não temerá os perigos da noite, nem assaltos durante o dia, nem a peste que se espalha na escuridão, nem a praga que devasta ao meio-dia. Você esmagará leões ferozes e serpentes venenosas. Mil poderão cair mortos ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá. Você simplesmente olhará e verá o castigo dos maus (cair por terra aquilo que te aflige).”

 

Se você fizer do Altíssimo o seu refúgio (defensor e protetor) nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua casa. Porque aos seus anjos Ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos. Com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em pedra alguma.

 

Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza (o meu defensor e o meu protetor), o meu Deus, em quem confio.

 

Esse é o exercício: Descansar à sombra de Deus, sabendo que só Ele é o nosso refúgio e fortaleza, em quem podemos confiar e esperar. Exercitando. Deus te abençoe.

 

NOTA: Redação livre. Texto reescrito e reordenado com base no apresentado na Nova Versão Internacional (NVI) e na Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) da Bíblia Sagrada.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Array
(
    [type] => 8
    [message] => Undefined index: option
    [file] => /home/praze123/public_html/libraries/joomla/environment/uri.php
    [line] => 408
)