O QUE VOCÊ ENTENDE POR “MAIS QUE VENCEDOR”? (Richard Vasquez)

altDizendo o óbvio: no futebol pode-se vencer ou perder ou obter o mesmo resultado (empatar). Então em uma partida, quando um time vence, o outro é o perdedor. Temos um vencedor e um perdedor. Como ser então mais que vencedor? O meu time, Guaratinguetá, não tem obtido bons resultados na Série B do Campeonato Brasileiro. Em alguns jogos o time entrou em campo com uma faixa dizendo:

“Com Cristo somos mais que vencedores” (Romanos 8.37).

Talvez, por uma questão de realmente validar o sentido dessa frase pelos jogadores, em algumas ocasiões em que essa faixa foi apresentada, o time perdeu. E agora? Como se sai dessa? Somos mais que vencedores, mas perdemos. Com certeza muitos torcedores e a imprensa comentaram sobre isso. Quem está habituado com o esporte sabe que isso é “normal”, apesar de nós não considerarmos a derrota normal. Os jogadores podem ter sido questionados quanto a isso.

Note que existe uma condicionante para ser mais do que vencedor. Com base na frase apresentada pelo Guará (versículo escrito pelo Apóstolo Paulo em sua Carta aos Romanos), o início da mesma é que dá a condição do ser mais que vencedor: Cristo. Somente com ele é que podemos - mesmo derrotados, mesmo em situações difíceis - nos considerarmos mais do que vencedores, pois a maior vitória é, por meio de Cristo, ter a salvação de nossas almas.

Na vida temos altos e baixos. Na linguagem evangélica usamos os montes e os vales. Às vezes estamos nos montes (muito bem, absolutos), às vezes nos vales (onde a “coisa pega”). As oscilações nos trazem aprendizado e nos levam a buscar novas alternativas para aquilo que estávamos ou estamos fazendo. Hora de questionar e tomar novas ações (movimento diferente). Nem sempre é fácil, mas não podemos desistir. Agindo assim, e com Jesus ao lado, seremos mais que vencedores. Com ele passamos as nossas tribulações (dificuldades), às vezes intensas, com paz no coração. Difícil também de entender: “como pode ter paz no coração no meio de uma tempestade ou tribulação?”.

Paulo diz assim aos habitantes de Filipos: “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.” (Filipenses 4.7). Como está escrito: excede o entendimento – é algo que não se explica, não tem base para entendimento e aceitação, simplesmente acontece, por estarmos conectados àquele que nos ajudará a ter paz no coração e na mente (justamente onde os medos e as expectativas são gerados).

Vamos fazer como o time do Guaratinguetá, que mesmo sendo derrotado, entende ser mais que vencedor em Cristo Jesus. Partida perdida não quer dizer falta de garra, luta, busca do alvo; desistência e desânimo. Claro que somos afetados, mas precisamos "dar a volta por  cima" e continuar em frente com garra, luta, coragem, ação, ânimo e fé; sabendo que, em determinado momento, passaremos do vale para o monte. Boa semana.
www.rjvconsultoria.wix.com/rjv2000

Comentários   

 
0 #3 Mais que vencedor!Guest 28-11-2016 19:09
Ser mais que vencedor é vencer sempre nos limites que Deus nos outorga, jamais distanciando dos mandamentos do Senhor, nunca sentimos fraco, abalado, triste, vez que somos mais que vencedor. O Mais que vencedor, sempre está por cima e nunca por baixo, os derrotados não passam sob os umbrais de suas portas, pois sempre estão ungidos pelo sagrado óleo do Senhor, sua cabeça está sempre ungida e seu cálice transbordando poque assim diz a palavra do Senhor. (Sl.23:5..."Ung es a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda"
Pastor: José Filho do Rei...
 
 
+1 #2 MAIS QUE VENCEDORPaulo Barros 10-09-2013 14:41
Gostei e concordo com a mensagem Richard.

Apesar das lutas da vida, somos mais que vencedores em Jesus Cristo.

Abs.

Paulo Barros.
 
 
0 #1 MAIS QUE VENCEDORJOSÉ COSTA 04-09-2013 10:42
COM CRISTO NÓS NUNCA PERDEMOS, ENTÃO SOMOS MAIS QUE VENCEDORES. A VITÓRIA É CERTA. PARABÉNS IRMÃO RICHARD.
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar