O Orgulho – A Matéria Prima de Satanás (Roberto Louzada Dias)

Desde o primeiro pecado do ser humano no Éden, o orgulho é o mais destacado de todos: “Disse a serpente à mulher: Certamente não morrerão! Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês, como Deus , serão conhecedores do bem e do mal”   (Gênesis 3.4,5). E quiseram ser como Deus.
Satanás conseguiu fazer com que a coroa da criação de Deus fizesse a mesma coisa que ele imaginou ser: “Filho do homem, diga ao governante de Tiro: Assim diz o Soberano, o SENHOR: No orgulho do seu coração você diz: ‘Sou um deus; sento-me no trono de um deus no coração dos mares...’” (Ezequiel 28.2a). O orgulho fez do mais sublime serafim de Deus, Lúcifer, o ser mais oposto ao que Ele É.
O orgulho destrói. A cobiça, a avareza, a arrogância, inimizades, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, invejas etc., são alimentos do orgulho.
O inferno não está cheio de pecado, mas de pecadores; não está cheio de orgulho, mas está repleto de gente orgulhosa; que não abre mão de um ou mais desses pecados.
O orgulho é o sangue de todos os pecados. Ele alimenta cada lixo que é desprezado pelas Escrituras Sagradas, por isso Deus odeia o orgulho: “Temer o Senhor é odiar o mal; odeio o orgulho e a arrogância, o mau comportamento e o falar perverso” (Provérbios 8.13).
O orgulho alimenta o não perdoe, o humilhe aquela pessoa, o seja autossuficiente, e por consequência o não dependa de alguém, e muito mais.
O Rei dos reis, Emanuel, Pai da Eternidade, o Príncipe da Paz, o Deus Forte, Aquele que poderia nos ignorar devido a nossa imundícia, humilhou-se e habitou entre nós a fim de nos ensinar: “Pois todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado” (Mateus 23.12).
Não alimente a arrogância do orgulho. Gente orgulhosa não ajoelha, não pede ajuda, não confia em Deus, aliás, Deus é algo ainda distante. Gente orgulhosa não se controla, não se arrepende, pode ter olhos altivos, língua mentirosa, possuir mãos que derramam sangue inocente, um coração que traça planos perversos, ter pés que se apressam para fazer o mal, ser uma testemunha falsa que espalha mentiras e também aquela que provoca discórdia entre irmãos (Provérbios 6.17-19). Satanás percebe cada área descrita e arma ciladas para que se caia.
Mas a Palavra de Deus nos anima: “Humilhem-se diante do Senhor, e ele os exaltará” (Tiago 4.10). “Dos céus pronunciaste juízo, e a terra tremeu e emudeceu, quando tu, ó Deus, te levantaste para julgar, para salvar todos os oprimidos [humildes] da terra” (Salmos 76.8,9). Alimente-se da Palavra! SOLI DEO GLORIA.

Comentários   

 
0 #1 Prazer da PalavraNumbers 16-04-2017 17:44
Fastidious replies in return of this difficulty with genuine arguments and telling all concerning that.


Feel free to surf to my website: online education: http://studytip.eu/
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Array
(
    [type] => 8
    [message] => Undefined index: option
    [file] => /home/praze123/public_html/libraries/joomla/environment/uri.php
    [line] => 408
)