CORPO (Stéphanie Elise)

"O corpo não é composto de um só membro, mas de muitos. Se o pé disser: "Porque não sou mão, não pertenço ao corpo", nem por isso deixa de fazer parte do corpo. E se o ouvido disser: "Porque não sou olho, não pertenço ao corpo", nem por isso deixa de fazer parte do corpo. Se todo o corpo fosse olho, onde estaria a audição? Se todo o corpo fosse ouvido, onde estaria o olfato? De fato, Deus dispôs cada um dos membros no corpo, segundo a sua vontade. Se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? Assim, há muitos membros, mas um só corpo. O olho não pode dizer à mão: "Não preciso de você!" Nem a cabeça pode dizer aos pés: "Não preciso de vocês!" Ao contrário, os membros do corpo que parecem mais fracos são indispensáveis".
1 Coríntios 12:14-22

Todos fazemos parte do corpo de Deus. Cada membro tem sua importância. 
 • O dedinho do pé (que nós muitas vezes só percebemos quando o batemos na quina da mesa), é responsável por nos sustentar quando andamos...
• A boca é a responsável por pregar a palavra de Deus
• Os olhos podem ser os responsáveis por reconhecer os visitantes e poder recebê-los
• As pernas são aqueles que saem do ambiente físico da igreja e vão pregar a palavra de Deus em outros lugares
• Os ouvidos são aquelas pessoas que ouvem mais, que gastam tempo em ouvir os irmãos desabafarem, contarem suas histórias, seus anseios, suas alegrias, etc 
E assim podemos perceber como o trabalho de cada um individualmente vai construindo a igreja e glorificando a Deus. Todos eles são importantes e juntos fazem o corpo funcionar. Portanto, não tenhamos preconceito ou outro sentimento ruim por nenhum outro irmão. Todos são importantes para Deus e para você também.
Ore pra Deus te mostrar a que parte do corpo você faz parte para que possa trabalhar melhor no reino de Dele e ajudar, assim, no funcionamento do corpo de Cristo, que é o nosso guia e mestre!

 
Stéphanie Elise

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Array
(
    [type] => 8
    [message] => Undefined index: option
    [file] => /home/praze123/public_html/libraries/joomla/environment/uri.php
    [line] => 408
)