O QUE É A IGREJA? (Stéphanie Melo)

O que é a igreja? (Atos 17:24 e 1 Coríntios 3:16) 
-> A igreja são os filhos de Deus, que foram o corpo de Deus. 
Foi feita a seguinte pergunta para 20 pessoas de contexto pós-moderno: 
 
O que você pensa sobre a Igreja?
 
“Clube social cheio de regras!” – Júlia Almeida, Web Design
“Não é a casa de Deus!” – Carlos Júnior, body piercing
“Um local simplesmente” – Cezar Augusto, empresário
“Não sei, nunca freqüentei uma” – Jorge Soares, modelo homossexual
“Máquina de fazer dinheiro!” – Flávio Dias, jornalista
“Problema...” – Mônica e Regina, tatuadoras e lésbicas
“Lugar da ignorância!” – Lana Vargas, arquiteta feminista
“Sistema carcerário!” – Fernando Mendez, ex-presidiário
“Último lugar a se freqüentar!” – Marcos Souza, ilusionista e viciado em pornografia
“Onde se perde a vida!” – Luciano Oliveira, garoto de programa
“Não preciso dela para ter Deus!” – Sônia Garcia, artista plástica viciada em remédios
“Sistema político disfarçado!” – Michelli Lins, artesã bissexual
“Onde Jesus não está!” – Gustavo Lira, ex-participante de rede jovem
“Onde o extremismo reina!” – Paulo Costa, pai solteiro
“Comércio espiritual!” – Vivian e Paula, casadas
“Buuuuuuuuuu” – Érika Nunes, bancária alcoólatra
“Governo de uma religião!” – Marcelo Gomes, ilustrador bipolar
“Fanatismo!” – Júnior Moura, professor homossexual
“Nada contra nem a favor!” – Júlio e Samantha, casal praticante de swing
“Onde um mito se prevalece” – Juliana Cardozo, tatuadora com síndrome do pânico
 
Nós somos a Igreja!
(Letícia Silva)
 
É tempo de colocarmos em prática o que temos aprendido com Deus! Vamos deixar a religiosidade de lado e nos voltar para JESUS! Lutando para servir como Cristo!!! Vamos deixar de ser hipócritas e nos tornar verdadeiros Cristãos. Devemos nos preocupar com a vida das pessoas e não com sua aparência ou com o gosto de cada um. Cristo transforma e pode transformar a vida de todos, basta que o conheçam. 
A Igreja de Cristo é cada um de nós, nosso corpo é o templo do Espírito Santo. Muitas vezes nós deturpamos o que CRISTO quer de nós e transformamos a Igreja de Cristo em Igreja dos Homens. 
Nossa segunda a casa se chama igreja onde podemos adorar a Deus e escutar o que Deus tem a nos ensinar, mas ultimamente ando observando que muitos só vão à igreja para ver seus amigos ou paquerar e esquecem o real sentido de estar na igreja. Muitos esquecem que o pastor que esta mediante a nós passou mais de uma semana tentando fazer uma mensagem para levar almas para Cristo. Sabemos que, às vezes, é chato ficar sentando uma hora sem fazer nada só escutando. O sono bate às vezes, mas Deus merece nossa adoração. O que adianta você chegar na igreja na hora do culto e ficar falando com o colega ao lado de coisas que não vão te levar a nada sendo que e o real sentindo da sua vida está na sua frente tentando falar algo para tocar no seu coração? E o pior, quando você não larga esta tecnologia por um minuto, fica o tempo todo no facebook, twitter fazendo praticamente nada, só atrapalhando seu tempo com Deus?! O que custa deixar isto de lado? Enquanto você está vendo suas postagem, atrapalha a muitos que estão do seu lado. Deus tem todo o tempo para você e você não tem capacidade de deixar coisas humanas. 
Se liga no seu Salvador. Que exemplo você está dando? Pense no testemunho daquelas 20 pessoas que tem o sentido deturpado do que é igreja. Quando elas falam aquelas coisas sobre a igreja, elas estão falando de algo do qual você faz parte. Pense que você pode mudar algumas atitudes que vão fazer com que pessoas de fora vejam a igreja com outros olhos.
Temos todo tempo do mundo, portanto, conceda um tempo para Deus, vá para a igreja com um sentimento de alegria, pois você vai ouvir a Deus e o que ele quer te ensinar, seja exemplo para muitos, não seja mais um no meio. Não rejeite aquele te ama (Deus). Ele merece todo tempo do mundo. Pense nisto, cantem com tudo, orem por todos, vivam para Deus verdadeiramente. Seja luz no meio da escuridão; tenha uma vida cristã fora da caixa! Garanto que Deus vai te mostrar coisas que você nunca havia imaginado! 
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar