Como crescer no conhecimento de Deus (Stéphanie Elise)

Texto base: 1 Coríntios 3:11
 

Versículo chave: “Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso 
Senhor e Salvador Jesus Cristo.” 2 Pedro 3:18a


INTRODUÇÃO

Todos nós recebemos uma herança de Deus: a salvação de nossas almas. Ela se dá quando aceitamos Jesus em nossas vidas. Como conseqüência, queremos cada vez mais, estar perto Dele, aprendendo sobre Ele.


No começo da nossa vida cristã, somos como crianças (1 Coríntios 3:1-2; Hebreus 5:12-14). Conforme vamos aprendendo a palavra de Deus, crescemos em Deus e passamos a nos tornar “adultos” na fé. Para isso, temos que passar tempo diário lendo a bíblia e orando, ou seja, dedicando um tempo a sós com Deus. 

I- Em que consiste o desenvolvimento cristão:

Quando aceitamos Jesus em nossas vidas, ou seja, quando passamos a viver ao lado Dele, deixamos de lado nossos pecados costumeiros, vícios, maus pensamentos, maus hábitos, preconceitos, obras da carne (Gálatas 5:19-21) e vamos nos tornando mais maduros, mais “adultos”, tementes a Deus e obedientes à Palavra. Passamos a produzir os frutos do Espírito (Gálatas 5:22). 

II- Como crescer no conhecimento de Deus:
Quem nos dá crescimento é Deus (1 Coríntios 3:7). Esse crescimento nos é passado pelo Espírito Santo de Deus quando oramos, passamos tempo com Ele, estudando a bíblia (Palavra de Deus). Com isso, vamos conhecendo quem é Jesus, os Seus planos e propósitos para a nossa vida. 

- crescemos no conhecimento de Deus por meio da convivência com a igreja, pois nela existe união e harmonia entre todos, pois somos filhos de Deus, e isso consiste em amarmos uns aos outros. (João 13:34). Cada um, portanto, deve amar, respeitar, servir, cooperar, amparar, perdoar uns aos outros, para o bem de todos.

- crescemos no conhecimento de Deus por meio de cultos, pois é o momento onde nos fortalecemos na fé, pois temos nossos irmãos conosco, louvando ao único Deus. No culto podemos orar uns pelos outros, ler e ouvir a Palavra de Deus, louvar a Deus com cânticos, instrumentos e com a nossa voz. Isso resulta em crescimento espiritual. 

- crescemos no conhecimento de Deus por meio do serviço cristão, onde nos ocupamos em executar trabalhos para o reino de Deus e com outras pessoas trabalhando em ministérios, há comunhão. Isso também resulta em crescimento cristão.


CONCLUSÃO

Para um bom crescimento cristão e uma boa comunhão com Deus, temos que buscá-lo, orar, passar tempo diário com Ele e meditar em Sua Palavra, pois ela é lâmpada para os nossos pés (Salmos 119:105) e com ela não tropeçaremos, andaremos sempre pelo caminho de Deus.

ORAÇÃO
 

Ore a Deus agradecendo por esse dia, pela sua vida e porque você tem acesso a Ele todos os dias e porque Ele te ouve. 
Agradeça a Deus por essa mensagem. Peça a Ele que te ajude a caminhar sempre com Ele, estudando a bíblia, na comunhão com a igreja, no culto e nos serviços cristãos (ministérios). 
Peça ajuda para crescer na fé cada vez mais, para ser um “adulto”, produzindo frutos doEspírito.
Ore em nome de Jesus (João 14:14) e Ele vai te ouvir.
Jesus te ama.

Stéphanie Elise

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar