Semelhante a uma criança! (Stéphanie Elise)

 Então disse Jesus: “Deixem vir a mim as      crianças e não as impeçam; pois o Reino    dos Céus pertence aos que são                  semelhantes a elas.” (Mateus 19:14 - NVI)
 


Para receber o Reino dos Céus como uma criança, é preciso ter as características próprias de uma criança; pois elas são puras.
 
Mas, podemos observar atos de pecado nas crianças, quando, por exemplo, uma coloca o pé na frente da outra para que ela caia; ou quando uma bate na outra por algum motivo.
 
Então, como podemos receber o reino de Deus como uma criança, se elas também pecam?
 
O pecado é uma característica natural do ser humano, pois ele nasce com o pecado e mesmo que ele queira fazer o bem, ele acaba fazendo o mal. (Romanos 7:21 – Bíblia Viva)
 
Contudo, as crianças possuem características puras e simples. São sobre essas que Deus está falando.
 
• Dependência: toda criança depende de seus pais. Uma característica simples, porém, importante. Nós precisamos ser dependentes de Deus em todas as áreas de nossas vidas, como uma criança depende totalmente de seus pais.
 
• Confiança: toda criança confia plenamente em seus pais. Quando vão atravessar a rua, prestam atenção em seus pais para saberem a hora certa de atravessar. E nós temos que confiar em Deus sempre, em todas as circunstâncias, pois Ele sabe o que é o melhor para cada um de nós e sabe como nos conduzir pelo caminho correto, como um pai conduz seu filho ao atravessar a rua.
 
• Humildade: toda criança é humilde. Elas falam o que pensam, sabem se expressar sobre alguma coisa que não as agradou. Tem uma postura de humildade perante seus pais. Sabem que são submissas a eles e os respeitam. Temos que aprender a ser humildes diante de Deus e temê-Lo.
 
• Alegria: toda criança é alegre. Tudo o que elas fazem, fazem com bastante alegria, sempre felizes e aminadas. Jesus também foi assim: gostava de participar de festas com seus discípulos. Devemos nos manter assim na presença de Deus: felizes por estar com Ele.
 
Essas são algumas das características das crianças que temos que refletir e buscar seguir.
 
Deus quer que sejamos como as crianças. Pois aos que são semelhantes a elas pertence o reino dos céus.
 
Que possamos aprender com elas.
 
Jesus te abençoe.
 
Stéphanie Elise.
 
(Texto adaptado da mensagem do pastor Israel Belo de Azevedo, da Igreja Batista Itacuruçá - Tijuca, em seu programa dominical – 7hs – na rádio bandeirante, AM 1360).

http://sou-de-jesus.blogspot.com 

Comentários   

 
0 #1 PALAVRA BENDITAEdward Reis Costa 06-06-2016 14:46
Excelente artigo, especialmente na percepção do conteúdo bíblico expresso nos títulos "DEPENDÊNCIA", "CONFIANÇA", "HUMILDADE", "ALEGRIA".
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Array
(
    [type] => 8
    [message] => Undefined index: option
    [file] => /home/praze123/public_html/libraries/joomla/environment/uri.php
    [line] => 408
)