A responsabilidade (Stéphanie Elise)

 Estava lendo o livro de Tiago. No capítulo 5 tiveram dois versículos que me chamaram a atenção. O 19 e o 20. Dizem assim:
 
“Meus irmãos, se algum de vocês se desviar da verdade e alguém o trouxer de volta,
lembrem-se disso: Quem converte um pecador do erro do seu caminho, salvará a vida dessa pessoa e fará que muitíssimos pecados sejam perdoados.”
 
Bom, fiquei pensando sobre salvar a vida de pessoas, converter um pecador. A igreja é responsável pelas pessoas. Quando digo igreja, digo cada um de nós. Nós somos a igreja de Cristo. Quando uma pessoa se perde dos caminhos de Jesus, a igreja deve chamá-la de volta à verdadeira fé. Quando corremos atrás daqueles que se afastaram de Deus e eles retornam aos caminhos do Senhor, há a salvação dessas pessoas e não a morte. A morte aqui não é a física, pela qual todos passarão, mas a morte espiritual, que é a eternidade sem Deus. Saber como são grandes os riscos envolvidos quando uma pessoa de desvia do caminho (Jesus), deveria motivar os cristãos a correrem atrás delas com determinação e vontade! E orar por elas. Tiago diz: a oração de um justo é eficaz, pode muito em seus efeitos. (5:16).
 
Temos que ir atrás dessas pessoas assim como Jesus faz com suas ovelhas. Podemos ler em Lucas 15:1-7 que, quando uma delas se perde, Ele vai até o fim procurando por ela para que não morra. Jesus mostra preocupação e cuidado; e todos se alegram juntos com o retorno dessa ovelha perdida. É assim mesmo que temos que proceder, como o Mestre. A cada dia nosso objetivo, nosso alvo deve ser buscar ser parecido com Jesus, buscar a santidade.
 
O desafio desse texto é nos fazer pensar mais nas pessoas que estão longe de Deus. Não só pensar, mas também agir. Essas pessoas são importantes para Deus, assim como eu e você. Jesus disse para pregarmos o evangelho a toda criatura e para fazermos discípulos de todas as nações. Estamos obedecendo?
 
Deus nos abençoe.
Stéphanie Elise.

http://sou-de-jesus.blogspot.com 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Array
(
    [type] => 8
    [message] => Undefined index: option
    [file] => /home/praze123/public_html/libraries/joomla/environment/uri.php
    [line] => 408
)