Vivendo Cristo (Stéphanie Elise)

 Textos base:
2 Timóteo 3:16-17 e 1 Timóteo 2:5-6
 
            A bíblia nos foi dada por Deus. Entretanto muitas pessoas não acreditam nisso. Como lidar com essa situação? Bom, primeiramente lemos em Hebreus que a fé é a prova daquilo que não vemos, ou seja, pela fé sabemos que Deus existe e que Ele inspirou homens para escrever um dos livros mais lidos no mundo. Sim, Deus inspirou pessoas como eu e você para escrever a bíblia. A relação de Deus conosco é assim: simples, de confiança e de amor. Deus, através das próprias criaturas concedeu Sua Palavra para que nós, a qualquer tempo e em qualquer lugar possamos aprender mais sobre Ele e saber como viver ao Seu lado, que é a Sua maior vontade.
            Então, partindo do pressuposto de que acreditamos na Palavra de Deus, como tem sido nossa relação com a bíblia? Essa é uma pergunta que deveríamos nos fazer com frequência, pois não há reflexão e, se necessário, mudança, se não tivermos algo que nos impulsione a pensar a respeito. Nossa vida em relação à bíblia deve ser uma vida de leitura diária, pois só assim aprenderemos cada dia mais um pouco sobre Deus, em quem acreditamos. Como podemos falar a respeito de algo em que temos confiança se não sabemos bem sobre?! É uma questão fundamental na vida de um crente.
            A bíblia nos foi dada por Deus para fazermos a boa obra. O que seria essa boa obra que o versículo expõe? Bom, a questão é: vivemos ou não uma vida com Deus? Se sim, os frutos das nossas ações são essa boa obra. Muitos dizem que vivem uma vida cristã mas que também tem uma vida secular. O que essas pessoas querem dizer com isto? Penso que nossa vida “cristã” é sempre e em qualquer lugar, sem brechas para uma suposta vida “secular”. Não somos impedidos de ir à festas ou de andar com pessoas que não seguem a Deus. A questão aqui é ser o sal da terra e a luz do mundo como Deus propõe.(Mt 5:13-16) Ser diferente para que a luz de Deus brilhe através de nós e que isso seja suficiente para que outras pessoas possam, assim como nós, serem atraídas pelo amor de Deus.
 
A bíblia nos diz que só existe um Deus e um só mediador entre Deus e os homens, que é Jesus Cristo. O que significa ser um único mediador? Significa que não existe outra coisa que nos leve a Deus, somente Jesus. Há pessoas que dizem: “Todas as religiões levam a Deus”. Não vamos tirar a razão delas. Isso é verdade, mas, o que elas acreditam ser Deus? O dinheiro? Amizades? Namoro? Família? Pessoas? O que é o Deus delas? O que elas adoram? Se pensarmos dessa forma, a frase dita por elas está correta, porém, está na palavra do próprio Deus que Jesus é o único caminho, a verdade e a vida e que não chegamos a Deus por outros caminhos, a não ser por Seu filho, Jesus. (João 14:6)
No antigo testamento, há passagens que mostram que existia um sacerdote que era o escolhido por Deus para ser responsável por entregar os seus próprios sacrifícios e os sacrifícios do povo inteiro a Deus. Não havia uma relação direta entre Deus e os homens, pois um véu simbolizava essa separação do lugar santo do lugar santíssimo, onde se encontrava a arca, que representava a presença de Deus. Em Hb 5:1-3 lemos que o sacerdote entregava suas ofertas para Deus. O que isso significa? Que ele é pecador assim como eu e você. Quando Jesus morre na cruz (Mt 27:50-51), o véu se rasga ao meio. Pronto, está livre o acesso a Deus, qualquer um pode falar com Ele sem precisar de algo imperfeito para mediar. Isso se aplica na nossa vida. Não podemos deixar que outras coisas sejam nossos mediadores a Deus, como objetos, pessoas, amigos ( como vimos), mas deixar que Jesus seja esse caminho. Precisamos aprender a dar valor ao sacrifício de Jesus por nós. Não foi em vão! Pense nisso! Foi real e foi por você! Foi por amor, perdão, misericórdia, resgate, salvação! Para que você não tivesse que morrer fisicamente e espiritualmente longe de Deus. Uma eternidade sem Deus deve ser algo terrível. Retribua esse amor de Deus por você.
Por último, todos nós acreditamos em Deus porque alguém nos falou Dele. Por isso, o esforço para falar de Jesus para as pessoas deve fazer parte do nosso dia a dia. Viver Cristo é viver para Ele, de forma que todos percebam que somos diferentes e esse algo diferente mudou a nossa vida para sempre e pode mudar a de todos quanto queiram. Leia a bíblia para isso. Estude, se esforce para saber cada vez mais de Deus para poder passar a diante. Deus nos diz que primeiramente temos que saber se é realmente isso que queremos e se temos o Espírito Santo com a gente, pois é ele que convence as pessoas. Depois, precisamos nos preparar para que a qualquer momento possamos transmitir a mensagem da vida eterna.  (1 Pedro 3:15).

http://sou-de-jesus.blogspot.com 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Array
(
    [type] => 8
    [message] => Undefined index: option
    [file] => /home/praze123/public_html/libraries/joomla/environment/uri.php
    [line] => 408
)