O MUNDO ATUAL E SEUS DESAFIOS AO JOVEM CRISTÃO (Sylvio Macri)

O planeta em que vivemos é um mundo de falácias, em que as pessoas não são aquilo que dizem ser. O desenvolvimento dos meios de comunicação criou ferramentas extremamente adequadas ao exercício da enganação. Mente-se ao vivo e em cores na TV e na internet, com recursos de edição maravilhosos. Fala-se em amar, mas quem escreve ou fala isso é um egocêntrico. Fala-se em justiça, mas quem escreve ou fala isso transgride as mínimas leis. É tudo muito bonito, mas soa falso.
 
Diante disso, é custoso ao jovem, e às vezes até mesmo temerário, praticar o ensino de Jesus: “Seja o vosso falar sim, sim; não, não; pois o que passa disso vem do Maligno.” (Mateus 5.37), mas não é possível transigir com isso; ou jovem é, ou não é, não pode ter uma versão falsa ou alternativa.
 
O planeta em que vivemos é também um mundo em que os padrões morais foram violentamente rebaixados em nome da relatividade moral. Chegamos ao ponto de parcelas minoritárias da sociedade, como os homossexuais, tentarem impor aos demais cidadãos leis que lhes permitam expor publicamente seus atos libidinosos, sua podridão. A traição, a deslealdade, o adultério, a promiscuidade sexual, o ódio, a inveja e tudo o que não presta passaram a ser a matéria prima das novelas de TV.
 
Diante disso, é realmente muito difícil para o jovem praticar ensino bíblico: “Ninguém te menospreze por seres jovem, mas procura ser exemplo para os fiéis na palavra, no comportamento, no amor, na fé, na pureza.” (1Timóteo 4.12), mas o Senhor não faz por menos; o que Paulo disse ao seu jovem discípulo continua válido e desafiando os nossos jovens ainda hoje.
O planeta em que vivemos é também um mundo em que a fé tornou-se um produto de marketing, uma atividade empresarial, um exercício de autorrealização com fim de tornar os crentes “prediletos do Senhor”, sem nenhum compromisso mas com todos os privilégios inerentes, como sucesso pessoal, bem estar e prosperidade. As igrejas deixaram de ser rebanhos e tornaram-se manadas. O evangelho deixou de ser uma mensagem de redenção para ser uma estratégia de dominação, num cenário de “batalha espiritual”. As pessoas não têm mais que ser libertas de pecados como orgulho, ira, maledicência e lascívia, mas apenas de “maldições” diversas, passadas e presentes.
 
Diante disso, o jovem precisa “travar a boa batalha da fé, fugindo dessas coisas e seguindo a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância e a mansidão.”   (1Timóteo 6.11,12), pois trata-se de uma verdadeira guerra para manter “como objetivo o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé sem hipocrisia.” (1Timóteo 1.5).
 
Pr. Sylvio Macri

Comentários   

 
0 #4 O MUNDO ATUAL E SEUS DESAFIOS AO JOVEM CRISTÃO (Sylvio Macri)Paulo Caio 14-10-2017 08:53
Heya é um pouco de fora de tópico, mas eu era imaginando se Blogues usam editores WYSIWYG ou se você tem que codificar
manualmente com HTML. Eu estou começando um blog em breve, mas não tem nenhum coding habilidades então eu queria saber conselhos de alguém com experiência.
Qualquer ajuda seria enormemente apreciada!

Meu webpage ; website: http://Www.linconsousa.com/
 
 
-1 #3 O MUNDO ATUAL E SEUS DESAFIOS AO JOVEM CRISTÃO (Sylvio Macri)Paulo Miguel 11-10-2017 00:11
Tem realmente muito complexo neste cheio depoimentos em videos
de quem usou estimulante senior: http://www.linconsousa.com/senior-estimulante-sexual-funciona/ actividade vida para
ouvir notícias TV , , portanto, eu só usar world wide web para que finalidade ,
e tomar o mais novo informações.
 
 
0 #2 O MUNDO ATUAL E SEUS DESAFIOS AO JOVEM CRISTÃO (Sylvio Macri)Jorg 01-05-2017 08:39
Visit my web blog - simcity buildit tips: http://jeuxgratuitsmobile.eklablog.com/high-quality-technology-of-the-later-versions-of-simcity-buildit-has-m-a129911446
 
 
+1 #1 O mundo atual......Milca 04-08-2014 15:59
Com certeza, desafios sempre existiram para uma vida de retidão e temor a Deus diante de tantas ofertas para satisfazer a carne. O evangelho de Jesus nos ensina resistir a carne, sacrifica-la, fazer morrer o velho homem. Não só os jovens encontram-se em batalhas, como também alguns adultos, por se verem nesse turbilhão de novidades, estão querendo resgatar possibilidades de vivenciarem coisas que não tiveram em suas juventudes, trazendo esse comportamento que os têm tornado prejudiciais em seus relacionamentos familiares. Ficam a competir entre classes e idades, travando, competindo e denegrindo sua imagem, quando deveriam mostrar que por mais situações que tenham que passar, podem resistir mesmo diante de tantas ofertas que oferecem prazeres momentâneos e muitas vezes drásticos. O temor do Senhor livra qualquer um que queira ter uma vida obedecendo os evangelhos de Jesus.
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar