HOJE É O DIA DO MÚSICO BATISTA BRASILEIRO (Sylvio Macri)

Sim, hoje é o dia  de dar um abraço especial em nossos músicos.
 
Em algumas igrejas existe restrição quanto a considerar alguém como músico, limitando-se o uso desse nome para designar apenas o ministro de música e alguns poucos instrumentistas (geralmente remunerados), mas nós entendemos que músicos são todos aqueles que executam e lideram a música na igreja, mesmos os amadores, e nesse grupo também se incluem os que cantam nos coros e os vocalistas das chamadas equipes de louvor. 
 
Todos estes fazem parte de uma grande e importante atividade da igreja, que constitui o ministério da música. Notem que escrevemos “ministério da música” e não “ministério de louvor”, pois louvor não se ministra, apenas se lidera. É importante frisar que cada crente é responsável por apresentar seu louvor, algo que ninguém pode ministrar em seu lugar. Os músicos lideram a música, mas não cantam sozinhos; é preciso que toda a congregação participe.         
 
Aliás, é essa participação da congregação que valoriza e honra o esforço dos músicos de levar a igreja a oferecer a Deus um louvor mais qualificado, mais bonito. Todo mundo pode cantar, desafinado ou não, esse é um dom que Deus não negou a ninguém. Temos visto apresentações até de coros de mudos! Na verdade o louvor é um prazer que o crente tem. Infelizmente, alguns não abrem sua boca. Será que não têm alegria de louvar o Senhor?  
 
Aqui cabe também um lembrete aos músicos de que seu trabalho não deve ser feito de maneira descuidada, de improviso, sem planejamento. É preciso gastar tempo aprendendo, ensaiando, escolhendo o melhor e executando de coração, com humildade, aquilo que vai ser apresentado como louvor ao Senhor. Sim, ao Senhor, pois o propósito da música da igreja é honrar e glorificar somente a Deus.
 
Aqui ficam registrados nosso reconhecimento e nossa gratidão aos músicos de nossas igrejas.
 
Pr. Sylvio Macri
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar