NO DIA DO ANIVERSÁRIO (Sylvio Macri)

Dia de aniversário é especial. Nessa data esperamos receber algumas coisas, como cumprimentos, abraços, beijos e presentes. Também serão benvindos elogios, reconhecimento, manifestações de apreço e amizade. Esse dia precisa ser festejado, nem que seja só com os amigos e familiares mais chegados. Como se diz: “pelo menos um bolinho”. É também um momento de gratidão a Deus pelo dom da vida, pela proteção e direção do Senhor ao longo da caminhada. 
 
Será que no Natal, o aniversariante do dia, Jesus, pensa nisso tudo? Se pensa, não sei, até porque fica difícil imaginar Jesus soprando as velas de um bolo, mas com certeza ele gostaria que seu aniversário fosse comemorado por nós, na sua presença, e do jeito que ele gosta. Infelizmente nem sempre temos feito assim. Fazemos a festa, sim, mas Jesus é, muitas vezes, o maior ausente.    
 
No Natal, Jesus não quer ganhar presentes, pois o presente é ele mesmo: o Filho que Deus, o Pai de amor infinito, deu para ser nosso Salvador. Na verdade o que ele quer é que o recebamos como o verdadeiro presente desse dia. Presente a gente não compra, ganha; e o presente que é Jesus nem merecemos, mas a graça de Deus é tão grande que ele insiste em dar-nos.   
 
Sim, no Natal Jesus quer que o saudemos de braços e corações abertos, exatamente como abraçamos o melhor amigo no dia do aniversário dele. Nesse dia ele quer que lhe declaremos toda a nossa admiração e apreço pelo que ele é, e que reconheçamos tudo o que ele fez e faz por nós. Quer que, mais uma vez, renovemos nosso propósito de sermos seus amigos para sempre e demonstremos isso com palavras e ações.  
 
Creio, também, que no Natal Jesus deseja que nosso coração se encha de gratidão a Deus pelo seu nascimento. Gratidão por seu imenso amor, pelo perdão dos pecados, pela alegria e pela paz que o Senhor nos dá por meio de seu Filho. Gratidão pela sua companhia  na caminhada por meio do seu Espírito. E que essa gratidão nos contagie e nos leve a dividir com nossos semelhantes de perto e de longe todas as bênçãos que nos vêm por meio dele.
 
No dia do aniversário de Jesus comemore com ele o seu Natal, da maneira que você gostaria que a sua própria data natalícia fosse comemorada. E que ele fique feliz com sua comemoração.    
 
 
Pr. Sylvio Macri
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar