Estou deixando de ser pastor (Nilson Godoy)


Eu conheci um empresário do ramo de alimentação que reclamava: meus clientes estão satisfeitos, minha família gosta do que faz, meus fornecedores me procuram, mas eu não estou feliz, pois não ganho o que mereço e apenas trabalho para que eles se realizem. Não demorou muito ele desentendeu-se com a família e fechou a empresa. Já conheci outros profissionais que abandonaram seus ofícios, tanto por encontrar a sua verdadeira vocação, como por desencanto com o seu desempenho, por excesso de trabalho, ou até mesmo por má administração da vida e das oportunidades. Mas o que você sentiria se ouvisse de alguém que deixou de ser pastor? Eu tenho conhecido alguns que o deixaram. É claro que não me refiro aos aposentados, aos que o fizeram para um descanso temporário ou recuperação física. Refiro-me àqueles que, mesmo permanecendo na liderança, agora são administradores de Igreja e não pastores; àqueles que são pregoeiros da auto-ajuda e não pastores; são animadores de auditório, mestres de cerimônia em eventos, promotores de festas religiosas, estrategistas de marketing de crescimento de Igreja e não pastores. Conheço ainda alguns que deixaram de ser pastor, porque pastor é quem pode ser imitado pelas ovelhas; deixaram de ser pastor, porque sua prioridade não foi o amor a Cristo e ao rebanho. Seria melhor ouvir: deixo de ser pastor segundo as minhas forças, limitado pelas minhas mediocridades, ambicioso pelos recursos que possa auferir, relapso por minhas ovelhas. Seria melhor ainda que deixássemos de exercer um pastorado voltado para nossos interesses, nossas vontades apenas, ou até mesmo um pastor dito democrático, que viva para atender simplesmente a vontade da maioria das ovelhas e nos tornássemos o cumprimento da promessa de Deus: “E vos darei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com ciência e sabedoria” (Jeremias 3.15). Que cada pastor tenha coragem de orar: Senhor, não me deixe exercer o pastorado como me convém, quero ir além. Quero pastorear as tuas ovelhas, e agir segundo o teu coração. Faze de mim esse pastor. Daquele que conta com suas orações para ser um melhor pastor: Nilson Godoy

Comentários   

 
+1 #4 o povo pedeGuest 27-02-2013 13:00
Pastores de hoje prega o que os fiéis querem ouvir prosperidade não querem ouvir palavra de salvação as igrejas em culto de oração ficam vazios o povo tem o que procura profecias muita falsas mas e que o povo quer
 
 
+1 #3 estou deixando de ser pastorGuest 22-08-2011 14:58
Ser pastor é ser arauto de Deus, hoje muitos querem um pastor que faça o que eles querem, hoje tem pastores que se deixam guiar pelas ovelhas, sejamos pastores que guiados por Deus,quem come na mesa do rei é o sacerdote o profeta não se aproxima porque traz a mensagem de Deus e muitas vezes é contra o rei, assim acontece em nossas igrejas,os pastores que comem na mesa das pessoas aceitando o que elas fazem de errado, não conseguem corrigi-las, ,mas aqueles que não se deixam comprar, nem na mesa são convidados.
 
 
+1 #2 POUCO OS ESCOLHIDOSGuest 15-06-2011 18:09
Ser pastor segundo coração de Deus não é fácil. Até porque seu ministério é avaliado pelos números que consegue e não pela sua integridade e caráter cristão. .
 
 
+1 #1 ABSURDAMENTE VERDADEIROGuest 10-06-2011 18:07
TENHO VISTO,ULTIMAMEN TE PRINCIPALMENTE NA MÍDIA,UMA ENCENAÇÃO DE PASTORES, QUE DE TUDO FALAM MENOS DA SALVAÇÃO. PASTORES QUE ESTÃO PREOCUPADOS EM MANTER SEUS BENS MATERIAS EM AUMENTAR SEUS JUGO DE VAIDADES. QUE PENA! POIS ALGUNS REALMENTE TEM O CONHECIMENTO DA PALAVRA DE DEUS. QUE DEUS OS PERDOE!!!
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar