PASTOR É COMO TÉCNICO DE FUTEBOL

Pastor é como técnico de futebol. 
Cada membro da sua igreja sabe como seu pastor deve escolher sua equipe, como deve pregar naquela noite coalhada de visitantes, como deve dirigir o culto, a quem deve chamar a atenção, que roupa deve vestir, de que lado deve batizar, a quem deve negar a Ceia do Senhor, a quem convidar para o substituir no púlpito, que interpretação é melhor para o texto lido, quantos minutos deve durar a mensagem, que cânticos devem ser entoados, qual o tamanho do boletim, que gravata lhe "cai" melhor, como segurar o bebê na sua apresentação...
O pastor então deve rir de tudo isto. Eu me lembro, quando era reitor do Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, que numa mesma reunião de uma Assembleia da Convenção Batista Brasileira, eu fui acusado, num intervalo de cinco minutos, de ser fundamentalista por um um e de ser liberal por outro. Tive que rir.
É claro que não vamos rir de tudo. Depois de ouvir, vamos ver a crítica que procede, a sugestão que merecer ser guardada.
Não temos como atender a todas as expectativas e nem conter todas as vaidades.

 

ISRAEL BELO DE AZEVEDO

Comentários   

 
0 #2 Médico e PastorGuest 05-01-2012 01:02
Boa Noite,
Quando usam a palavra técnico de futebol, para a função pastoral, vejo a igreja mais como uma torcida e não necessariamente como um time, ou uma equipe, que quando o campeonato não tem bons resultado troca o técnico.
Quando se faz uma similitude da igreja como um equipe de futebol, então como pastor me vejo no gol, mandando a equipe jogar na frente e lutando atrás para evitar os gol contra. Como equipe de futebol a igreja muitas vezes faz mais gol contra pelo despreparo e pelas vaidades da equipe do que pelo ação do goleiro. A paciência do técnico Sr. Jesus Cristo me impressiona, pois ele busca colocar todos jogando na devida posição. Dá oportunidade a todos, mais os jogadores nem sempre se toleram, e expulsam de campo os que mais precisam de ajuda para poder continuar no jogo. A reveria da vontade do técnico e na maior parte das vezes até sem consultá-lo.
Será que jogamos no mesmo time?
 
 
+1 #1 Pastor não é como técnico de futebolGuest 04-11-2011 14:14
Pastor é, ou devia ser, como um pastor de ovelhas (animais).
Ele deve amar suas ovelhas, buscar as afastadas, dar a vida por elas.
Como fui criado em Igreja pequena, sinto falta daquele tipo de pastor que conhece as ovelhas, sabe de seus problemas e necessidades espirituais, e não espera que elas o procurem, mas vai socorrê-las. Ser pastor é muito, mas muito mais do que ser pregador.
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar