APESAR DE TUDO, COMPENSA (Amantino Adorno Vassão)

alt
Muitos idealistas morreram sem ver frutificados seus esforços e seu trabalho, com os corações profundamente angustiados e decepcionados.
O Conde de Shaftsbury fez mais na Inglaterra, do que qualquer outro, no sentido de libertar os filhos dos pobres da exploração de ambiciosos e inescrupulosos. Lutou duramente, por 17 anos, antes que o parlamento aprovasse a lei que limitava o trabalho de menores em fábricas a 10 horas diárias. Teve de esperar mais de 30 anos, para vencer a oposição dos empregadores e ver a lei em vigor.
Ninguém fez mais para livrar os povos de língua inglesa da maldição da escravidão do que John Woolman, um simples crente. Morreu clamando a Deus que desse liberdade aos escravos. Os resultados de seu sacrifício só apareceram após sua morte.

(Extraído de VASSÃO, Amantino AdornoEsteiras de LuzRio de Janeiro: Juerp, 1971.)

Comentários   

 
0 #1 O significado da existênciaGuest 23-02-2010 19:57
Quando temos consciência de que somos responsáveis por um mundo melhor, cristãos fiéis ou até os que não creêm, somos todos compelidos na busca por um mundo melhor. Os medíocres estão no meio dos imediatistas, volteando ao redor de suas vidas pequenas. Mas quando Cristo se torna o centro da nossa existência não importa se nossos ideais ultrapassarem nossos espaço de vida cronológica. Resultados ficam para a Economia Divina. A nós resta-nos sermos fiéis.
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar