São Gonçalo (RJ) faz caminhada em defesa da família

alt
A I CAMINHADA PELA FAMÍLIA EM SÃO GONÇALO foi antecipada para o dia 28 de novembro, em virtude da realização das provas do ENEM, no dia 5 de dezembro. Pela primeira vez na história, o município de São Gonçalo promove uma grande mobilização inter-religiosa e não político-partidária em defesa da família. O movimento inédito será lançado oficialmente nesta segunda-feira, dia 19 de outubro, às 19 horas, no Salão Nobre da OAB-SG. Na oportunidade, lideranças de todos os setores da sociedade, poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, associações de classe, igrejas de todas as denominações e da população em geral assinarão um manifesto de compromisso com o êxito da caminhada.

De acordo com o desembargador Fábio Dutra, um dos seus idealizadores, a mobilização deve ficar na história como o momento em que São Gonçalo parou para refletir sobre as ameaças aos valores familiares tradicionais na modernidade e sobre os meios de protegê-los. “Esta será uma forma de buscarmos juntos mecanismos que impeçam os ataques de grupos que pregam a obsolescência dos valores da família”, afirma.

Para o secretário de Desenvolvimento Social de São Gonçalo, Adolpho Konder, do Comitê Executivo da Caminhada, São Gonçalo dará exemplo para o Brasil e o mundo com esta mobilização.

“Convidamos a todos os moradores de São Gonçalo e até de cidades vizinhas, independentemente de crença, ideologia ou partido político, a participar de caminhada. Este pode ser o primeiro passo para transformarmos a realidade que ameaça a família, dando a ela a verdadeira prioridade que esta instituição formada por Deus, base de qualquer sociedade, deve ter”, salienta Adolpho Konder.

Os organizadores da 1ª CAMINHADA PELA FAMÍLIA EM SÃO GONÇALO convidam a população a participar com roupas brancas, faixas, cartazes, bandeiras e demais acessórios que estimulem e reforcem o tema.

Comentários   

 
0 #3 A importância da famíliaGuest 27-11-2009 12:05
Como professora há mais de trinta anos, tenho observado com tristeza, as desastrosas conseqüências na formação integral da criança e do adolescente, provocadas pela ausência de um pai e de uma mãe. As crianças estão cada vez mais entregues a terceiros. Seus valores e princípios são flutuantes. Muitas delas não sabem o que é " ter pai" e "mãe". É necessário resgatar a autêntica família se queremos uma sociedade sadia!
 
 
0 #2 Familia NuclearGuest 27-11-2009 07:31
A familia que conhecemos é a familia nuclear (Homem, Mulher e filhos). Foi criada por Deus. Tudo que vem deturpar isto, é para denegrir a sociedade. Muitas vezes somos chamados de preconceituosos e antiquados, quando não concordamos com o que esta acontecendo, mas a verdade mostra que com a degredação da familia, casamentos de homens com homens, mulheres com mulheres, vem mostrar que o mundo esta sem direção e cada dia nos surprendemos com noticias de violência, falta de amor. corrupção. Tudo reflexo da falta de Deus e dos preceitos e orientações por Ele deixados.
 
 
0 #1 Creio na Instituição FamíliaGuest 27-11-2009 06:57
Infelizmente é preciso sairmos as ruas para fortalecermos a família. Enquanto muitos grupos duvidosos saem para defender o seu ponto de vista , creio que o poder público deveria investir mais na família, e tenho certeza que veríamos menos viciados em tantas desgraças.
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Array
(
    [type] => 8
    [message] => Undefined index: option
    [file] => /home/praze123/public_html/libraries/joomla/environment/uri.php
    [line] => 408
)