Quando os pais, mesmo sem querer, estimulam a intimidade entre seus filhos

 alt
A psicóloga Rosely Sayão escreveu em sua coluna na Folha de S. Paulo um artigo que merece a reflexão por parte dos pais de adolescentes. Seleciono alguns trechos:
 
"Em uma conversa, duas mães trocavam ideias a respeito da novidade que enfrentavam: as relações amorosas dos filhos.
Hoje, pais e filhos conversam abertamente sobre suas relações amorosas. Não são apenas os filhos que consultam seus pais ou contam suas alegrias e/ou decepções nesse campo na expectativa de que, com sua experiência, eles possam ajudar.
Por que será que muitos adolescentes têm preferido ficar a namorar?
Entre outros motivos, certamente porque constataram, direta ou indiretamente, que não é pequeno o número de adultos de seu círculo que reclamam dos compromissos que um relacionamento amoroso impõe. E compromisso, hoje, é sinônimo de aprisionamento, não é?
Por que será que crianças bem pequenas beijam seus pares na boca com muita frequência, querem "namorar", sofrem de amor e versam sobre essas questões com a maior naturalidade? Porque acreditam que isso faz parte de suas vidas. E não faz?
Por que será que casais de adolescentes namoram escandalosamente em qualquer local público, sem a menor cerimônia? Porque eles nasceram e crescem num mundo que não tem clareza a respeito do que cabe no convívio social e do que deveria se restringir à intimidade.
Não sei se temos o que ensinar aos mais novos sobre troca de afeto, enamoramento, namoro e compromisso amoroso, já que temos, nós mesmos, tropeçado bastante nessas questões depois que o mundo trocou seus principais valores. Nossa contribuição talvez seja a revisão da hierarquia dos valores que estabelecemos para o tema".
 

Comentários   

 
0 #3 Quando os pais, mesmo sem querer, estimulam...Guest 23-06-2010 09:38
Não consegui ler. Há um painel impedindo a leitura completa do texto.
 
 
+1 #2 Quando os pais, mesmo sem querer, estimulamGuest 17-06-2010 11:47
Infelizmente o painel atrapalha a leitura do texto. É preciso corrigir.
 
 
+1 #1 Quando os pais, mesmo sem querer, estimulam ....Guest 17-06-2010 09:13
Não dá para ler o texto todo na página de vocês,.
Há um painel na frente dfas últimas palavras, o que poderá cair no erro de interpretação por não se conseguir ler toda o texto.
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Array
(
    [type] => 8
    [message] => Undefined index: option
    [file] => /home/praze123/public_html/libraries/joomla/environment/uri.php
    [line] => 408
)