Deixem a mão de Deus fora da Copa

alt

Dirão que me contradigo, mas deixem de Deus de fora da Copa do Mundo. Um gol feito com a mão (ou com o braço), como o Luís Fabiano, dito Fabuloso, contra a Costa da Marfim, não é obra de Deus. Até até que o toque do Fabuloso foi involuntário, mas, se ajudou a controlar a jabulani, não foi legal.
Dirão que me contradigo, porque disse que os atletas cristãos (ou de qualquer outra religião) devem ter garantido o direto de comemorar(em) seu(s) gol(s) com manifestações religiosas, se quiserem.
Agora, é diferente. Deus não é autor de nenhum gol, seja ele legal ou ilegal. Quem os marca são os jogadores. Eles são responsáveis por seus atos, sejam de defesa ou de ataque. Eles são responsáveis por suas faltas e expulsões. Se dão uma cotovelada e o juiz não viu e não deu, é injustiça e Deus não participa disto, porque Ele é absolutamente justo. Se marcam um gol, considerado legal, é mérito deles. Se perdem um gol feito, é falha deles.
Como poderia Deus estar atrás de uma ilegalidade? Se um atleta agradece por um gol ilegítimo, como oraria o goleiro vazado? Se um título é conquistado com um gol de mão, quem é Deus para o perdedor? Se Kaká não tivesse sido expulso, poderia atribuir o fato a Deus?
Quando Maradona fez o gol do título em 1086, atribuiu-o a Deus. Certamente, foi uma ironia, já que não tinha como justificar seu pecado (esta é a palavra, válida também no interior das quatro linhas). Qualquer um que atribua a Deus seu gol fora das regras, deve estar rindo. 
Rindo e tomando o nome de Deus em vão.

ISRAEL BELO DE AZEVEDO
 

Comentários   

 
0 #3 mão d eDeusGuest 23-06-2010 19:15
Excelente, o sr. tito monteiro. Assino embaixo.
 
 
0 #2 Mão de Deus (?)Guest 23-06-2010 11:32
Se Kaká não tivesse sido expulso, poderia atribuir o fato a Deus?
Tem duas respostas. Uma é sim e outra é não. Quem somos nós para fuçar os pensamentos de Deus e dar pitacos?
Kaká é um atleta cristão e professa a fé em Jesus Cristo. Se ele foi expulso,quem poderia dizer que Deus não estava naquela expulsão? E se ele não fôsse expulso,por que Deus estaria fora? Deus é soberano,e não fica triste com as nossas tristezas e se alegra com a nossa alegria.Eu acredito em Deus teísta,que está ao nosso lado em qualquer ocasião e está no controle de tudo,tá? Então tá.
Tito from bra´silia.
 
 
0 #1 Mão de Deus (?)Guest 23-06-2010 11:24
O Salmo 96 diz que Deus não aceita a glória indevida.E nós temos o costume de atribuir a Ele tudo o que Ele não fez e nem fará. A mão que fez o gol,foi de Luis Fabiana,meu irmão na fé em Jesus Cristo,e não foi mão foi o braço,jogada involuntária - as regras falam de :mão na bola e bola na mão.
No caso ao meu ver,opinião pessoal que foi bola na mão e o juiz autoridade em campo validou o gol e o bandeirinha não contestou,qual é o problema então? Todos nós estamos procurando achar pele em casca de ovo.Gooooool.De us se agradou deste gol? A resposta é sim.Foi a mão de Deus? Na minha visão não.Então vamos em frente que atrás vem gente. Tá? Então tá.
Tito from brasília.Mão de Deus (?)
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar