Um juiz opina sobre a liberalização da maconha

alt

Um juiz escreveu uma carta sobre a legalização da maconha. É precisa. Transcrevo quase integralmente

"Sou juiz da 2ª Vara de Entorpecentes do Distrito Federal, uma das poucas do país que cuida exclusivamente dos crimes relacionados na Lei de Drogas, e constato que a repercussão social dos danos, diretos e indiretos, advindos do consumo e do tráfico da droga são tratados de forma rasa.
Tudo em nome de "cientistas" e pseudointelectuais (até mesmo um ex-presidente), cujas conclusões sobre a repercussão da citada droga na sociedade resumem-se a teorias e mais teorias, muitas vezes formuladas em razão da ânsia de impor a legalização da droga como um projeto pessoal.
É a surrada necessidade de enxergar a legalização como símbolo das liberdades individuais, ou como expiação para o fato de se viver, no que toca a um aspecto muito específico da vida em sociedade, uma vida toda à margem do "sistema".
Na prática -e inúmeras vezes eu próprio pude constatar isso em minhas atividades cotidianas, mediante a simples leitura de dados extraídos das atividades do Poder Público-, qualquer sinalização no sentido da descriminalização implica explosão do consumo de drogas.
PAULO GIORDANO, juiz de direito (Brasília, DF)"

Sublinho a frase finao: "qualquer sinalização no sentido da descriminalização implica explosão do consumo de drogas". É também o que eu vejo. Falta responsabilidade nessa discussão. Que o digam as famílias que perdem seus filhos para as drogas.



Comentários   

 
0 #1 BahjGuest 11-10-2010 14:06
Talvez ao invés de supormos qualquer "explosão" que possa acontecer após a descriminalizaç ão . Devemos antes verificar nos países que já adotaram essa lei, por exemplo Portugal que a droga é legalizada desde de 2002, os indices de consumo diminuiram após a liberação. E ainda mais correndo por todos os países em que a droga foi legalizada, nenhum sofreu com o aumento do consumo das drogas. Então creio que ao invés de discutir teorias, deviamos olhar para os casos de sucesso, que até onde minha pesquisa se estendeu, foram de sucesso.
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar