Descoberto palácio com jardim do século 8 a.C. em Israel



Pesquisadores da Universidade de Tel Aviv e da Universidade de Heidelberg na Alemanha descobriram um jardim real em Ramat Rachel, um kibbutz em Israel. O arqueólogo Oded Lipschits, da Universidade de Tel Aviv, disse: "Descobrimos algo muito raro". 
O jardim foi uma enorme e exuberante espaço verde que a realeza devia usar como lazer. Esses pontos de prazer eram o símbolo máximo do poder, de acordo com os investigadores. O local pode ter sido usado também como torre de vigia para a cidade.
Uma das principais características dos jardins Ramat Rachel é o seu intrincado sistema de irrigação, algo visto apenas na Mesopotâmia. O sistema de irrigação inclui canais abertos e fechados para os túneis de escoamento de água, assim como calhas de pedra esculpida e cachoeiras.
Os pesquisadores acreditam que Ramat Rachel foi construído pelos judeus, mas encomendado por potências estrangeiras. O local foi uado entre os séculos 7 e 4 a.C, um período de muitas guerras. A primeira fase do jardim pode ser datado do século 7 aC, quando Judá tornou-se um reino vassalo do império assírio.
Os pesquisadores estão usando uma combinação de métodos de escavação para estudar o local do jardim. 
 

Comentários   

 
0 #2 FilisteusGuest 13-08-2011 16:59
Esse palácio era 1 centro administrativo, dele os filisteus podiam ver todos os prisioneiros da colônia penal egípcia que o autor bíblico chamou de Canaã. Os filisteus captavam água do aqüífero de Jenin p/ abastecer seu palácio e irrigar seus jardins. \os filisteus reinaram absolutos na época dos Juízes e os poloneses askenazis contam a trajetória gloriosa deles como se fosse dos israelitas.

Depois que os Hicsos foram derrotados e expulsos pelos egípcios estes tomaram os filisteus como mercenários [assalariados] e os fizeram administradores do seu presídio a céu aberto.

Os Hicsos eram edomitas e foram desterrados nessa colônia penal.
 
 
0 #1 EvidênciasGuest 12-11-2010 23:50
Fantástico.Mais uma vez a ciência confirmando a veracidade da Bíblia.
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar