NATAL – 1 (Oswaldo Jacob)

Estamos nos aproximando da data mais importante do calendário cristão. As pessoas se movem em direção ao consumo e às festas. Uma correria desenfreada para comprar coisas, trocar presentes e promover encontros regados a bebidas das mais simples às mais sofisticadas. Estas atitudes não correspondem ao verdadeiro natal. Há toda uma cultura natalina voltada para o mero consumo.
    O que é natal? É a celebração do nascimento do Senhor Jesus Cristo em Belém da Judéia. Ele nasceu para sofrer e morrer por nós numa rude cruz. Nasceu para cumprir todo o propósito do Pai em buscar e salvar o homem perdido (Lc 19.10). Jesus nasceu para ser não só o centro da História, mas para ser o centro da nossa vida. Ele se fez carne e habitou entre nós (João 1.14). Nasceu numa manjedoura (recipiente que servia para colocar a ração para alimentar os animais) sendo o Rei dos reis. Não tinha onde reclinar a Sua cabeça.
    Natal fala de promessa, fé, obediência, alegria, contentamento, abnegação, amor,  salvação plena e  comunhão. Natal é Cristo que a Si mesmo se  deu por nós em sacrifício e oferta a Deus. Natal é paz e harmonia. Sinfonia e sintonia. Graça e perdão. Justiça e fidelidade. O natal é belo e singelo. É a festa da salvação. A justiça de Deus em ação. O amor encarnado. Celebremos o natal de Cristo! Sejamos sempre gratos pela revelação do Senhor Jesus em Belém. Celebremos o natal repartindo, consolando, encorajando, servindo e suprindo como o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus.

plugins premium WordPress