PAIXÃO ! (Eraldo Coelho Bernardo)

alt

Sabemos que o futebol é uma “paixão” nacional. O Brasil parou, literalmente, nos horários dos jogos da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo.

Na verdade, o ser humano, de alguma forma, é apaixonado por alguma coisa. Ter uma paixão é estar com a atenção concentrada em algo ou em alguém quase o tempo todo.

Você  pode ser um cristão, mas não ser ainda uma pessoa apaixonada por Jesus.

Você pode até distribuir folhetos e porções da Bíblia, mas não ser ainda apaixonado pelas almas perdidas.

Só quando seguimos e servimos a Jesus, apaixonados por Ele, é que experimentamos efusiva alegria e vemos os frutos desse relacionamento.

Só quando evangelizamos com paixão as almas perdidas é que vemos os alegres resultados.

Note só o que Pedro disse diante das autoridades do povo e dos anciãos: ”Nós não podemos deixar de falar das coisas que temos visto e ouvido”-At.4:20.(Grifo do autor) Por que Pedro não podia de deixar de falar de Jesus? Porque ele era uma pessoa apaixonada por Jesus.

Há torcedores que só vivem falando de seus times. Chegam a ser enjoados. Por que? Porque são apaixonados por eles.

Note o que Paulo disse: “Para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro”( Fil.1:21). Por que ele disse isso? Porque Jesus era tudo para ele, a sua paixão. Em outro momento de sua vida ele disse: “Mas em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus”(Atos 20:24). Por que ele disse isso? Porque era uma pessoa comprometida, apaixonada pelo seu Senhor e Salvador, Jesus Cristo.

Leitor(a), medite no que Paulo escreveu a Tito, no cap.2:11-15. Ele diz  que “ a graça de Deus se manifestou salvadora...”. Mergulhe nessa graça que comparo a uma lindíssima praia de águas cristalinas. Não fique de sapatos na praia. Ponha seus pés em contato com a areia, vá se achegando à água, banhe-se, dê um mergulho nas águas cristalinas da graça de Deus. Você vai ficar apaixonado e salgado para salgar a terra. Considere a mudança que Deus fez na sua vida. Considere a grandeza de Deus. Considere que você não está só, mas faz parte de um povo que soma  milhões de pessoas, o povo de Deus! Seja mais alegre, mas comprometido, mais cheio de paixão por Jesus e pelas almas pelas quais Ele derramou o Seu sangue.

Sejamos a cada dia mais apaixonados por Jesus e pelas pessoas pelas quais Ele derramou o seu precioso sangue..  
Eraldo Coelho Bernardo

Pastor titular da Igreja Batista Memorial em Manguinhos,Rio,RJ.

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Array
(
    [type] => 8
    [message] => Undefined index: option
    [file] => /home/praze123/public_html/libraries/joomla/environment/uri.php
    [line] => 408
)