BOM DIA: QUEM FAZ AS COISAS ACONTECEREM? (Para ouvir)

Se preferir abrir numa janela popup, CLIQUE AQUI.
 
Para que desenvolvamos um estilo grato de vida, precisamos responder a três perguntas. Em sua oração, ao final da vida (1Crônicas 29.10-19), o rei-poeta Davi nos fornece o roteiro que nos leva a agradecer por tudo.
A primeira pergunta é: "Quem sou eu?" Estamos de passagem pela história humana. Nossas vidas são como uma sombra passageira. Jesus Cristo completa o retrato da nossa identidade quando nos define como amados por Deus. Se a percepção da dramaticidade de nossas limitações nos assusta e desanima, a certeza de que somos amados nos enche de esperança e vontade de viver. Completo o quadro de nossa identidade, só temos uma atitude a desenvolver: "muito obrigado, Senhor".
"Quem é Deus?" -- devemos sempre perguntar. Ele é "grande e poderoso, glorioso, esplêndido e majestoso" e "tudo o que existe no céu e na terra pertence a Ele", pelo que Ele "o Rei, o supremo governador de tudo". Não precisamos ter medo de adversidades difíceis; Deus está ao nosso lado. Nada faz com que Ele nos deixe de amar. Esta segurança deve gerar em nós um cântico de gratidão, nos lábios e na vida.
A terceira pergunta é ainda mais radical: "Quem faz as coisas?" A resposta é profunda: Tudo vem de Deus. O que somos é de Deus. O que temos veio de Deus. O que realizamos vem de Deus. Ele fortalece os fracos. Ele liberta qos oprimidos. Ele conduz à vitória os que lutam. Então, só podemos orar assim: "Agora, nosso Deus, nós te agradecemos e louvamos o teu nome glorioso". Se for para pedir algo a Ele, é que nos dê sempre a disposição para agradecer.
 
ISRAEL BELO DE AZEVEDO
 
Array
(
    [type] => 8
    [message] => Undefined index: option
    [file] => /home/praze123/public_html/libraries/joomla/environment/uri.php
    [line] => 408
)