BOM DIA: SE É PARA MUDAR, 2

BOM DIA, 1838 (Israel Belo de Azevedo)
 
"Eu também sou vítima de sonhos adiados, de esperanças dilaceradas, mas, apesar disso, eu ainda tenho um sonho, porque não podemos desistir da vida". ( Martin Luther King Jr)
 
Se é para mudar, 1
 
Todos sabemos que, mudando o ano, nossa vida muda quando decidimos mudá-la.
Os votos de "feliz ano novo" que ouvimos e proferimos foram perfumes que nos animaram por algum instante e depois se desvaneceram.
A possibilidade de um "feliz ano novo" é um esforço que começa com a percepção daquilo que precisamos mudar em nossas atitudes para alcançamos o que desejamos. Precisamos de coragem para realizar, mas precisamos dela antes: para admitir que precisamos mudar.
Se achamos que tudo vai bem e que temos procedido bem, e isto pode ser real, não temos o que mudar. Basta seguirmos pelo itinerário que vimos fazendo. Nesse caso, talvez não tenhamos o que mudar, mas podemos melhorar o que somos e o que fazemos.
A decisão de mudar ou melhorar a nossa vida demanda, portanto, coragem: coragem para voltarmos atrás em decisões, coragem para nos arrependermos, coragem para dizermos que estamos errados e coragem para pararmos de fazer o que não é bom.
A falta de coragem nos leva a nos contentar em reclamar apenas. É como se olhássemos no espelho e disséssemos ao rosto diante de nós:
-- Meu amigo (minha amiga), a vida não tem sido mesmo fácil para você. Não tem ninguém para lhe dar a mão. Uma sucessão de coisas ruins lhe tem acontecido. Você vive mesmo num vale de lágrimas, com dificuldades por todos os lados.
Para ser vítima, ninguém precisa de ousadia. Pelo contrário, para dar a volta por cima das adversidades, todos precisamos de muita coragem.
E a primeira corajosa atitude é nos vermos como somos, não para aceitamos o que temos feito de errado, mas para desejarmos fazer o que é bom e certo.
 
Bom dia
Israel Belo de Azevedo
_________________________
Quer ouvir este BOM DIA pela voz de Israel Belo de Azevedo?
Baixe o aplicativo MINHA JORNADA e ouça não apenas o BOM DIA, mais as MEDITAÇÕES BÍBLICAS e outras seções exclusivas do aplicativo.
 
Se o seu smartphone (celular) usa o sistema operacional ANDROID, clique na imagem do Google play para baixar.
Se usa iOS (iPhone), clique na imagem da App Store.
 
          

_________________________

REPRODUÇÃO -- Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.

 

Comentários   

 
#1 Repetiu o primeiro SE É PARA MUDARLuiz Brito 05-01-2017 15:40
Boa tarde Israel, só para avisar que o texto desse Bom dia é o do Se é para mudar 1.
Mas o título e o link é do Se é para mudar 2.

Abração,
Luiz Felipe de A. Brito
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar