BOM DIA: NUNCA ANTES DA HORA

BOM DIA AMIGO, 1910 (Israel Belo de Azevedo)
 
"O homem que sofre antes de ser necessário, sofre mais do que o necessário". (Sêneca)
 
Nunca antes da hora
 
Um problema só existe quando ele existe.
No entanto, somos capazes de fazer existirem problemas que não existem.
Quando sentimos algum desconforto, tentamos resolvê-lo de algum modo. Não conseguindo, vamos ao médico. Entre o desconforto e a consulta, imaginamos diagnósticos duros, ao ponto de sofrermos por uma enfermidade que não sabemos se temos. Se o médico nos diz que são necessários exames mais precisos, podemos imaginar em que hospital passaremos os dias ou como ficará a nossa família sem nós. A precipitação produz problemas que talvez não venham a ter existência real.
Quando vemos a empresa ou organização em que trabalhamos passando por dificuldades ou incertezas, somos tomados pela certeza que haverá uma lista de demissões, onde estará o nosso nome. Pode ser, mas pode ser que nossos presságios não se realizem e até sejamos promovidos.
Quando temos que nos encontrar com uma pessoa, podemos suar frio antes da hora e compor diálogos prévios em que seremos maltratados, quando, talvez, sejamos bem recebidos e respeitados.
Agindo assim, pomos de lá as palavras de Jesus de que não devemos ficar excessivamente preocupados com as coisas de amanhã (Mateus 6.25), as quais têm uma dinâmica própria, nem sempre igual à de hoje.
Talvez tenhamos mesmo que sofrer, mas não precisamos sofrer antes da hora. Quem sofre antes da hora sofre duas vezes. Quem sofre antes da hora desperdiça energias. Quem sofre antes da hora perde batalhas que não travou. Quem sofre antes da hora enfrenta becos inexistentes. Quem sofre antes da hora drena energias que não existirão quando forem necessárias.
Um problema só existe quando ele existe.
 
Bom dia!!!
Israel Belo de Azevedo
_________________________
Quer ouvir este BOM DIA pela voz de Israel Belo de Azevedo?
Baixe o aplicativo MINHA JORNADA e ouça não apenas o BOM DIA, mais as MEDITAÇÕES BÍBLICAS e outras seções exclusivas do aplicativo.
 
Se o seu smartphone (celular) usa o sistema operacional ANDROID, clique na imagem do Google play para baixar.
Se usa iOS (iPhone), clique na imagem da App Store.
 
          

_________________________

REPRODUÇÃO -- Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Array
(
    [type] => 8
    [message] => Undefined index: option
    [file] => /home/praze123/public_html/libraries/joomla/environment/uri.php
    [line] => 408
)