BOM DIA: A VERDADEIRA LIBERDADE

BOM DIA AMIGO, 1933 (Israel Belo de Azevedo)
 
"Não procurem o sucesso. Quanto mais o procurarem e o transformarem num alvo, mais vocês vão errar. Porque o sucesso, como a felicidade, não pode ser perseguido; ele deve acontecer". (Viktor Frankl)
 
A verdadeira liberdade
 
Quando Adolf Hitler chegou ao poder na Alemanha, o austríaco Viktor Frankl (1905-1997) era o diretor de um pavilhão num hospital psiquiátrico. Os nazistas determinaram que, usando diagnósticos falsos, submetesse à eutanásia pessoas doentes mentais sob seus cuidados. Como se recusou, foi deportado e enviado a um campo de concentração, onde foi tatuado com o número 119.104.
Passou por vários lugares. Em seu último campo adoeceu, salvando-se porque se concentrou em reestruturar o livro que escrevera e que fora confiscado.
Acabou libertado pelas tropas norte-americanas. Só então soube que, além das suas anotações, perdera toda a família, inclusive a esposa, obrigada a abortar o filho do casal.
Frankl superou o desespero e se tornou um importante pensador. Num de seus livros ("Em busca de sentido"), que vendeu mais de dez milhões de exemplares, está uma de suas convicções:
"Nós que vivemos em campos de concentração podemos nos lembrar que os homens que percorriam as barracas para confortar os outros abriam mão de seu último pedaço de pão. Eles podem ter sido poucos em número, mas sustentaram a prova suficiente de que podem arrancar tudo de um homem, menos a última das liberdades humanas: sua capacidade de escolher que tipo de atitude terá diante das circunstâncias que o rodeiam".
Embora não possamos escolher as ações dos outros para conosco, devemos escolher as atitudes que tomaremos diante dessas ações.
Afinal, é a nossa liberdade espiritual que nos permite "configurar a vida de modo que tenha sentido", apesar das adversidades.
 
Bom dia!!!!!!
Israel Belo de Azevedo
_________________________
Quer ouvir este BOM DIA pela voz de Israel Belo de Azevedo?
Baixe o aplicativo MINHA JORNADA e ouça não apenas o BOM DIA, mais as MEDITAÇÕES BÍBLICAS e outras seções exclusivas do aplicativo.
 
Se o seu smartphone (celular) usa o sistema operacional ANDROID, clique na imagem do Google play para baixar.
Se usa iOS (iPhone), clique na imagem da App Store.
 
          

_________________________

REPRODUÇÃO -- Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Array
(
    [type] => 8
    [message] => Undefined index: option
    [file] => /home/praze123/public_html/libraries/joomla/environment/uri.php
    [line] => 408
)