BOM DIA AMIGO, 2058: NÃO DEIXE O LEITE DERRAMAR

BOM DIA AMIGO, 2058 (Israel Belo de Azevedo)
 
“A sorte combate sempre do lado do prudente”. (Eurípedes)
 
Não deixe o leite derramar
 
Aqueles que têm o hábito de tomar leite quente com café sabem que, muitas vezes, no final da fervura, o leite desagradavelmente derrama. Um ditado popular, por isto, ensina que “não adianta chorar o leite derramado".
O leite derrama porque é da sua natureza. Quando passa do estado líquido para o gasoso, o conteúdo sobe em forma de bolhas e transborda.
Há algo, no entanto, que pode ser feito. Experiente lavar a leiteira com água filtrada e colocar um pires de cabeça para baixo no fundo: quando ferver, o leite não vai transbordar. Em outras palavras, há algo que podemos fazer para o leite não derramar. Podemos vigiar, com muita atenção, e desligar o fogo antes que o leite suba. Quando fazemos assim, agimos como o dono de uma casa que monta guarda para evitar que o ladrão a arrombe (Mateus 24.43). Precisamos, por exemplo, vigiar nossas palavras.
Para que a leiteira não transborde, podemos também lavá-la preventivamente e pôr um pires emborcado no seu fundo. Em outras palavras, podemos evitar muitas situações desagradáveis pelas quais passamos, simplesmente fazendo corretamente as coisas. Quem corretamente age raramente colhe consequências ruins. Nossa saúde fica bem quando, por exemplo, nós nos alimentamos adequadamente.
O leite não precisa derramar.
 
Bom dia!
Israel Belo de Azevedo
 
Ouça no Facebook:
_________________________

Quer ouvir este BOM DIA pela voz de Israel Belo de Azevedo?

Baixe o aplicativo MINHA JORNADA e ouça não apenas o BOM DIA, mais as MEDITAÇÕES BÍBLICAS e outras seções exclusivas do aplicativo.
 
Se o seu smartphone (celular) usa o sistema operacional ANDROID, clique na imagem do Google play para baixar.
Se usa iOS (iPhone), clique na imagem da App Store.
 
          
 
Curta a página do Prazer da Palavra no Facebook, clicando na imagem abaixo, depois clique em Curtir.
 
 

_________________________

REPRODUÇÃO -- Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar