BOM DIA AMIGO, 2061: A TRADIÇÃO, 2/2

BOM DIA AMIGO, 2061 (Israel Belo de Azevedo)
 
“Além das aptidões e das qualidades herdadas, é a tradição que faz de nós aquilo que somos”. (Albert Einstein)
 
A tradição, 2/2
 
A tradição é como uma casa de vidro, que muitos têm prazer em estilhaçar, em busca de notoriedade. Não nos pode seduzir o estrago e a fama que uma pedra lançada contra o vidro faz soar, porque nos deve importar se a tradição é boa ou ruim.
A tradição pode carregar a natureza pecadora do ser humano. A tradição pode consagrar o egoísmo, a preguiça, a corrupção, a indiferença, o preconceito e o medo, numa flagrante negação dos dignos valores da solidariedade, do trabalho, da honestidade, da compaixão, do respeito e da paz.
Nossa atitude diante da tradição depende de nossa conclusão acerca do seu valor. Se ela promove a vida em toda a sua amplitude, ela está certa e devemos segui-la. Se ela promove a morte, ela está errada e devemos rechaçá-la.
Em todos os tempos, a tradição é uma presença viva. O ser humano tem dificuldades com ela e precisa se avaliar, porque a tradição pode estar certa. Cabe-lhe respeitá-la. Quando a tradição oprime as comunidades, cabe-lhes recusá-la porque está errada.
Jesus negou e combateu a tradição ruim. Diante da tradição boa, Jesus a afirmou e renovou. Afirmamos a tradição quando impedimos que ela se petrifique e se perverta. Renovamos a tradição quando sopramos mais vida aos seus saudáveis pulmões.
 
Bom dia!!!!
Israel Belo de Azevedo
 
Ouça no Facebook:
_________________________

Quer ouvir este BOM DIA pela voz de Israel Belo de Azevedo?

Baixe o aplicativo MINHA JORNADA e ouça não apenas o BOM DIA, mais as MEDITAÇÕES BÍBLICAS e outras seções exclusivas do aplicativo.
 
Se o seu smartphone (celular) usa o sistema operacional ANDROID, clique na imagem do Google play para baixar.
Se usa iOS (iPhone), clique na imagem da App Store.
 
          
 
Curta a página do Prazer da Palavra no Facebook, clicando na imagem abaixo, depois clique em Curtir.
 
 

_________________________

REPRODUÇÃO -- Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar