BOM DIA AMIGO, 2129: O MUNDO DAS NOTÍCIAS FALSAS

BOM DIA AMIGO 2129 (Israel Belo de Azevedo)
 
“Na era da informação, a ignorância é uma escolha". (Donald Miller)
 
O mundo das notícias falsas
 
Um bom programa de vida, para todos os dias, é cuidar das informações que recebemos, sejam auferidas através de uma conversa, sejam vindas através de algum canal impresso ou plataforma digital.
Cuidar das informações implica em assumir que temos o dever de conferir se são verdadeiras, porque as notícias falsas podem ser devastadoras, às vezes irrecuperavelmente, para indivíduos e empresas. Não podemos ser parte da cadeia da mentira, como consumidores ou como produtores. A reputação da vida alheia não é diversão.
Cuidar das informações implica na providência de avaliar cada uma delas para decidirmos se vamos bloqueá-las ou repassá-las.
Não podemos aprovar a leviandade que introduz algumas mensagens que nos enviam: “Não sei se a notícia é falsa ou verdadeira, mas pelo sim, pelo não, repasso". Nossa decisão deve ser outra: se é falsa, não repassemos; se temos dúvida de sua veracidade, não repassemos; mesmo quando for verdadeira ou favorável à nossa ideologia, devemos pensar algumas vezes antes de reproduzi-la. Quem repassa uma informação é também autor dela.
Não podemos permitir que a nossa liberdade seja manipulada pela mentira, mesmo quando a causa pareça nobre. Só é nobre a causa que se fundamenta na verdade e se propaga por meio da verdade.
 
Bom dia!!
Israel Belo de Azevedo
 
Assine hoje o Clube do Livro Prazer da Palavra.
 
Ouça no Facebook:
 
_________________________

Quer ouvir este BOM DIA pela voz de Israel Belo de Azevedo?

Baixe o aplicativo MINHA JORNADA e ouça não apenas o BOM DIA, mais as MEDITAÇÕES BÍBLICAS e outras seções exclusivas do aplicativo.
 
Se o seu smartphone (celular) usa o sistema operacional ANDROID, clique na imagem do Google play para baixar.
Se usa iOS (iPhone), clique na imagem da App Store.
 
          
 
Curta a página do Prazer da Palavra no Facebook, clicando na imagem abaixo, depois clique em Curtir.
 
 

_________________________

REPRODUÇÃO -- Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar