BOM DIA AMIGO, 2130: O TEMPO É A VIDA

BOM DIA AMIGO, 2130 (Israel Belo de Azevedo)
 
“Se cremos no Deus que controla as coisas grandes, precisamos crer no Deus que controla as pequenas coisas. Somos nós, na realidade, quem tornamos as coisas pequenas ou grandes". (Elisabeth Elliot)
 
O tempo é a vida
 
Ah se nós soubéssemos que cada manhã, aparecida sob o sol ou escondida sob as nuvens, é um convite à vida que Deus nos faz, viveríamos o dia todo com a alma plenamente agradecida.
Ah se nós soubéssemos que o tempo perdido é mesmo o que é (tempo perdido), nós viveríamos cada minuto, nunca de modo dissoluto como se fosse todo nosso, mas como um tijolo recebido para ser colocado no edificio da nossa vida, que não nos pertence mas nos foi entregue para ser gestada com responsabilidade e com alegria saboreada.
Então, desenvolveríamos nosso trabalho não pelo pão que compra mas como uma missão que se cumpre.
Diríamos prazerosamente “sim” a alguns convites e, sem constrangimentos, “não” a outros, para não ficarmos cansados de tanto correr e nenhuma diferença fazer.
Importaríamos mais com o outro, não para julgá-lo, mas para amá-lo primeiro e, amando-o, ouvir sua história, compreender suas emoções, discutir suas razões, subir com ele pela estrada dos sonhos.
Viveríamos cada dia como se fosse um capítulo de um grande livro que estamos escrevendo juntamente com o nosso querido Senhor Deus, certos de que só ele comporá o parágrafo final apoteótico, arrebatador e majestoso, seguros de que a marca “the end” será o começo de um filme ainda mais extraordinário, sensacional e maravilhoso.
 
Bom dia!!!
Israel Belo de Azevedo
 
Assine hoje o Clube do Livro Prazer da Palavra.
 
Ouça no Facebook:
 
_________________________

Quer ouvir este BOM DIA pela voz de Israel Belo de Azevedo?

Baixe o aplicativo MINHA JORNADA e ouça não apenas o BOM DIA, mais as MEDITAÇÕES BÍBLICAS e outras seções exclusivas do aplicativo.
 
Se o seu smartphone (celular) usa o sistema operacional ANDROID, clique na imagem do Google play para baixar.
Se usa iOS (iPhone), clique na imagem da App Store.
 
          
 
Curta a página do Prazer da Palavra no Facebook, clicando na imagem abaixo, depois clique em Curtir.
 
 

_________________________

REPRODUÇÃO -- Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar