BOM DIA AMIGO, 2134: PALAVRAS ESSENCIAIS, 1 - FÉ

BOM DIA AMIGO, 2134 (Israel Belo de Azevedo)
 
“A incredulidade é impaciente. A fé ignora a pressa". (Simon Vestdijk)
 
Palavras essenciais, 1 — Fé
 
A fé é uma resposta.
A fé começa quando experimentamos a insuficiência das certezas que temos sobre o nosso presente e sobre o nosso futuro.
A fé continua quando nos perguntamos se há algum sentido para a vida, insatisfeitos com a noção de que somos regidos pelo acaso.
A fé prossegue quando nos sentimos incomodados com o vazio de uma existência marcada apenas pelo ciclo nascer-viver-morrer.
A fé nasce com um desejo.
A fé respira quando paramos de nos contentar com o que pensamos ou com o que nos ensinaram, talvez em livros muito lidos de autores vivamente aplaudidos, e nos pomos a pesquisar.
A fé se põe a caminho quando, deixando de lado nossos temores e preconceitos, permitimos que Deus se revele a nós através da leitura da Bíblia.
A fé se descortina como uma possibilidade quando, desconfiados ainda ou já apaixonados, descobrimos como e quanto somos amados pelo Deus Eterno, como o demonstram as histórias e os ensinos do livro que homens e mulheres divinamente inspirados escreveram e preservaram.
A fé se solidifica quando nos deparamos com a vida, morte, ressurreição e ascensão do Deus-homem Jesus, imigrante rejeitado pela maioria ontem, amigo e irmão dos que querem sua companhia hoje e Senhor a se manifestar completamente amanhã.
 
Bom dia!
Israel Belo de Azevedo
 
Assine hoje o Clube do Livro Prazer da Palavra.
 
Ouça no Facebook:
 
_________________________

Quer ouvir este BOM DIA pela voz de Israel Belo de Azevedo?

Baixe o aplicativo MINHA JORNADA e ouça não apenas o BOM DIA, mais as MEDITAÇÕES BÍBLICAS e outras seções exclusivas do aplicativo.
 
Se o seu smartphone (celular) usa o sistema operacional ANDROID, clique na imagem do Google play para baixar.
Se usa iOS (iPhone), clique na imagem da App Store.
 
          
 
Curta a página do Prazer da Palavra no Facebook, clicando na imagem abaixo, depois clique em Curtir.
 
 

_________________________

REPRODUÇÃO -- Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar