A MISSÃO DO TRABALHO - Domingo, 08/10/17

Refletindo: 2Tessalonicenses 3.7
 
Podemos usar a nossa profissão para ganhar a vida ou podemos usar a nossa profissão também para ganhar vidas.
Nosso emprego é uma providência de Deus para transformar o mundo. Pelo trabalho, feito numa empresa ou em casa, podemos ser missionários que não vão diretamente aos campos; nós o fazemos quando trabalhamos e usamos o dinheiro que ganhamos para sustentar missões e seus missionários, quando provemos as necessidades das missões e dos missionários.
O trabalho benfeito, honesto e criterioso é uma pregação. Uma relação profissional em que as pessoas, sejam chefes, iguais ou subordinadas, importam, é uma missão. Precisamos de uma visão missionária do trabalho. Nossos talentos não nos são dados apenas para nosso deleite, mas para abençoar outras pessoas. Nosso trabalho pode ser uma missão. O problema é quando entramos na dança da competição e da corrupção, não da cooperação e do companheirismo.
Devemos vigiar constantemente para permanecermos fieis à nossa vocação. Devemos, também na questão do trabalho, crer que ele é um lugar onde Deus nos colocou, também para afirmar que Jesus está voltando.

_________________________

REPRODUÇÃO -- Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Array
(
    [type] => 8
    [message] => Undefined index: option
    [file] => /home/praze123/public_html/libraries/joomla/environment/uri.php
    [line] => 408
)