EM PÉ - Domingo, 31/12/17

Refletindo: Romanos 16.25-27
 
Deus é poderoso para nos manter de pé, não importam as circunstâncias. Esta sustentação é garantida pelo poder de Deus, que fez os céus, a terra e pelo próprio homem. Não se funda esta certeza no poder do próprio homem. É por isto que o Evangelho é o poder de Deus que fortalece, para a vida, aquele que crê. 
Deus é único para nos revelar o mistério que Ele mesmo guardou em segredo por milhares de anos, tornando-o claro em Jesus Cristo. O Evangelho é o projeto único e singular de Deus para atrair o ser humano para si. O Evangelho é o projeto de um Deus que é amor pleno. Neste sentido, Ele é único, porque o que propõe visa não o seu próprio bem, mas o bem (vale dizer, a salvação, a re-união) daquele que aceita Seu oferecimento. 
Deus é sábio para nos ensinar a viver. Deus dota o homem do anelo por Ele, sem tirar dele a liberdade essencial que o torna autenticamente humano. O Evangelho é a loucura de Deus, porque fundada na sabedoria dEle, que não se limita às limitações humanas; antes, revela, pela cruz, aquilo que o homem não pode alcançar por sua própria razão, razão que o limita, porque o homem não se esgota no plano da razão.

_________________________

REPRODUÇÃO -- Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar