PELO QUE DEUS É - Quarta-feira, 10/01/18

Refletindo: 1Reis 14.13
 
Deus amava o filho de Jeroboão. Sabemos que seu nome era Abias e que estava doente e que morreu. A Bíblia diz que Deus gostava dele. No entanto, Deus não o curou. Soberano, santo e sábio, Deus não curou. Não sabemos por quê. Mas sabemos que Deus o amava.
Muitas vezes, achamos que, quando Deus não intervém, restabelecendo a nossa saúde ou de alguma pessoa querida, é porque ele não nos ama.
Deus também amava Jeroboão, que não o amava. Jeroboão preferiu adorar aos dois touros de ouro em vez de adora ao único Deus. Deus respeitou a sua escolha, não sem que antes deixasse que colhesse os frutos de sua idolatria. Devemos cuidar para não simplificar demais as coisas.
Quando enfrentamos dificuldades, isso não quer dizer que Deus não esteja atento. Quando enfrentamos dores, isso não quer dizer que Deus esteja satisfeito com o nosso sofrimento. Não podemos nos relacionar com Deus com base no que ele nos dá, mas com base no que ele é.

_________________________

REPRODUÇÃO -- Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar