METÁFORAS DA VIDA - Sexta-feira, 01/12/17

Refletindo: 2Timóteo 2.4-6
 
O apóstolo Paulo usa duas comparações para falar sobre como deve ser a nossa vida. Ele compara o seguidor de Jesus a um soldado, a um atleta e a um agricultor. Com o soldado, aprendemos que devemos ser fieis a Deus. Com o atleta, que devemos ser disciplinados se queremos vencer. Com o agricultor, que devemos ser persistentes no nosso trabalho.
Fixe-se na figura do soldado. 1. Tenha um objetivo. O soldado em guerra tem um objetivo: ganhar a batalha para o seu general ou, em tempos de paz, cumprir a missão que recebeu. Saiba que alcançá-lo implica OBRIGATORIAMENTE sacrifício. As coisas fáceis são apenas coisas fáceis, não coisas que valham a pena. Quem tem um objetivo faz diferença. Faz diferença quem é diferente. 2. Seja fiel. O soldado não se desvia da sua tarefa. Não se desvie, cedendo ao desejo da diversão. Não se desvie, tomando o curso da fama. Não se desvie, seguindo a rota do sucesso.

_________________________

REPRODUÇÃO -- Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar